PREFEITO APRESENTA CANDIDATOS

PREFEITO APRESENTA CANDIDATOS

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSDB reuniu dezenas de aliados no último sábado (17), na mansão oficial do casal no Povoado Pimentas, para apresentar oficialmente seus candidatos a Deputado Estadual e Federal. Já no início da reunião, Soliney fez um apanhado de um ano e meio de governo. Apontou as dificuldades que enfrentou, sobretudo com a inadimplência do município com o Governo Federal e que inviabilizou vários projetos da administração. Destacou avanços nas várias áreas do governo, sobretudo na saúde, onde grandes investimentos foram feitos para otimizar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS. Além do projeto que viabilizou a recuperação de mais de 300 km de estradas vicinais, o prefeito destacou o projeto de calçamento das ruas, com recursos na ordem de 13.000.000,00 (treze milhões de reais). Soliney destacou o apoio de três pessoas de fundamental importância para executar grandes projetos planejados por ele para executar na cidade: a governadora Roseana, o Deputado Estadual Max Barros-DEM e o Deputado Federal Gastão Vieira-PMDB (foto). Soliney disse ainda que ele mesmo coordenaria a campanha com as tarefas sendo distribuídas para outros nomes.

APRESENTAÇÃO DOS DEPUTADOS

Ao anunciar que Max Barros (foto) e Gastão Vieira seriam os candidatos apoiados por ele e seu grupo político, Soliney fez referência ao histórico de vida dos dois e que os gabaritava receber os votos de Coelho Neto. Max, que ocupou vários cargos públicos entre os quais Diretor do DER e Secretário de Infra-Estrutura do governo, além de seu amigo pessoal, sempre teve atuação brilhante no mandato como Deputado Estadual. Gastão Vieira, referência em educação no país, ex-Secretário de Educação e Planejamento do estado e que recentemente havia sido convidado para desenhar o Plano de Governo da presidenciável Dilma Roussef-PT para a área da educação.

COMPROMISSO COM COELHO NETO

Após a fala do Prefeito, os dois candidatáveis se pronunciaram e apresentaram os motivos que os coelhonetenses teriam para apoiá-los. O primeiro a falar foi Gastão Vieira (foto) que iniciou dizendo ser um ficha limpa e ter uma vida pública séria e de muita honradez. Destacou a seriedade e o compromisso do Prefeito Soliney Silva em resolver problemas como o fechamento das empresas do Grupo João Santos. “O Prefeito colocou essa missão em nossas mãos para juntos buscarmos a nível federal os apoios necessários para que o ciclo econômico que colocou Coelho Neto como uma referência no passado, fosse retomado”, disse ele. Com a experiência de Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Gastão disse está disposto a buscar os apoios para a instalação de um Instituto Federal de Educação Tecnológica-IFET para o município. O candidato Max Barros destacou as obras carreadas para Coelho Neto quando o mesmo esteve à frente da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura como a duplicação da MA-034, que está com obras a todo vapor e que se tornará o cartão postal do município. Disse está feliz em poder contar com o apoio do Prefeito Soliney e dos coelhonetenses, assumindo o compromisso de buscar recursos para que os projetos cheguem à população, sobretudo a menos favorecida.

HOMENAGEM

Tanto Soliney Silva, quanto Max Barros e Gastão Vieira fizeram homenagens ao trabalho desempenhado pela hoje 1ª. Dama Suely Silva (na foto ladeando os candidatos) durante o pleito eleitoral. “ A ajuda da minha esposa sempre foi e continuará sendo decisiva durante os pleitos eleitorais que enfrentei, agora mais do que nunca, porque sei que o papel de primeira dama exige muito. Mas o povo tem na Suely uma amiga, que como mulher não foge a luta e junto comigo continuará buscando garantir ao povo melhores condições de vida”, disse o Prefeito. Gastão Vieira disse que Suely sempre se mostrou muito atenciosa e educada e disse a ela que buscaria todo apoio em Brasília para trazer ao município uma creche, nos moldes da exigida pelo Ministério da Educação e com todas as condições necessárias para que as crianças do município possam ser bem atendidas.

PRESENÇA

Além de secretários, assessores e aliados, além do Prefeito Soliney Silva, da 1ª dama Suely Silva e do vice-Prefeito Sérgio Guanabara, estiveram presentes os Vereadores Mariano Crateús, Lú, Fernando Couto, Val, Antonio Pires, Raimundão, Luis Ramos e Maninho – Prefeito de Santa Quitéria (foto).

CHUVA

Depois da reunião e de uma hora para outra, uma forte chuva caiu de uma hora para outra apenas nas Pimentas e mediações (foto). Para analistas mais confiantes, segundo a Bíblia, chuva representa bênçãos e ficou a torcida que a chuva represente boas novas para o pleito eleitoral que se avizinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *