A Polícia Civil realizou diligências durante toda tarde desta sexta-feira (9) na tentativa de localizar e prender a dupla responsável por um assalto ocorrido no escritório do “Brasileirão” ocorrido no fim da manhã e que teve como consequência o roubo da moto da esposa de um vereador da cidade.
A equipe esteve no escritório onde ouviu informalmente as vítimas e obteve imagens dos assaltantes. Depois do assalto, a dupla tentou roubar uma moto Bross que faltou combustível e terminou por levar a moto Bis, de cor branca, da esposa do vereador rendida quando chegava em casa.
As imagens estão sendo analisadas na tentativa de identificar os assaltantes, mas o que já se sabe é que a dupla passou boa parte da manhã próxima ao escritório e quando um funcionário chegou acabou sendo rendido e os assaltantes entraram no local, levando dinheiro e pertences das vítimas.
As oitivas sobre os assaltos e a tentativa de prisão da dupla continua durante o fim de semana.
Atos obscenos
Os Policiais civis também realizam diligências a vários dias na tentativa de identificar o homem que vem praticando atos obscenos na frente de mulheres em vários bairros da cidade.
É necessário que as vítimas e testemunhas procurem a delegacia e digam os pontos onde ocorrem os ataques para que os policiais busquem imagens na região.
A dificuldade de prisão é porque somente se chegará no criminoso caso o mesmo seja preso em flagrante ou mesmo com informações que possam levar a sua identificação e prisão.
Buscas imediatas
É preciso esclarecer a população que ao chegar na Delegacia de Polícia ou mesmo Quartel da Polícia Militar logo após ter ocorrido um fato criminoso é dever dos policiais civis ou militares iniciar imediatamente as buscas para prisão em flagrante do criminoso independente de confecção de Boletim de Ocorrência.
O esclarecimento é feito porque há pessoas que reclamam que foi pedido que fosse feito o BO antes desse trabalho de busca. Mais uma vez repetimos: primeiro o policial deve ir fazer diligências e somente depois (até mesmo no outro dia) a vítima faz o BO, que é peça meramente informativa.
Recuperação de notebook
Por fim, vale ressaltar ainda que, durante o fim de semana, os policiais civis recuperaram um notebook furtado da loja Mirian Modas. O equipamento foi devolvido e o procedimento está sendo concluído. Como o autor do fato não estava mais em flagrante o mesmo está respondendo em liberdade.
Neste caso, como citado acima, mesmo a vítima tendo feito o BO em outro momento isso não impediu que o trabalho da Polícia Civil fosse realizado.