Pesquisa Amostragem em Coelho Neto: primeiras impressões…

acredito

Alguém disse uma vez que a pior desgraça do sabido é pensar que todo mundo é besta e foi essa a mensagem que ficou clara com o resultado da pesquisa Amostragem divulgado nas primeiras horas desse domingo (29), avaliando o cenário político-eleitoral de Coelho Neto.

Ninguém em sã consciência e que tenha o mínimo de conhecimento sobre política e sobre o cenário da cidade aceita o resultado goela abaixo sem perceber os “buracos” e o rastro com digitais bastante conhecidas impressos em números garrafais. É só pensar um pouco.

Pois bem, a sondagem da Amostragem é a primeira “pesquisa de fases” que te sem notícia, ou seja, é o primeiro levantamento que o resultado é divulgado apenas uma parte, sabe se lá com que intenção.

O detalhamento dos números que poderia e deveria constar no site da empresa não foi disponibilizado, aliás é bom deixar registrado que a página do Instituto na internet teve sua última atualização ainda no ano passado… por ai se tira.

Porque não fora divulgado por exemplo, os índices de rejeição dos pré-candidatos? Porque não fora divulgado a avaliação do governo municipal, governo estadual e governo federal?

Porque será que os nomes dos pré-candidatos Antônio Pires (PCdoB) e Doralice Santana (PRB) mesmo constando no questionário não foram citados? Será mesmo que juntos não pontuaram sequer 1%?

Também causou estranheza a divulgação dos números que não deixa claro os cenários que são frutos da pesquisa espontânea e quais números dizem respeito a avaliação estimulada.

A margem de erro bem acima das “normais” utilizadas pelo tamanho do universo entrevistado também é algo que precisa ser observado.

A olho nu a primeira impressão que fica é que a pesquisa se trata de uma verdadeira colcha de retalhos com muitas dúvidas que precisam ser respondidas. Resta saber quem o fará…

E os números?

Quanto aos números essa é uma outra história…

Se o homem não se arrepende, Deus afia a sua espada, arma o seu arco e o aponta Salmos 7:12

4 thoughts on “Pesquisa Amostragem em Coelho Neto: primeiras impressões…

  1. Isso mostra bem a cara de quem se diz se o melhor pra coelho Neto ,já começo mentindo imaginem um homem desse no poder,SQÑ,,o povo não é besta!!

    1. Pesquisa falsa. Sabem realmente quem lidera nas pesquisas, por isso, querem deixar dúvida na população. Mas logo, saberemos a verdade.

  2. Meus amigos vivemos uma época jamais vista na política. As coisas estão bem claras o nosso Lula que colheu as plantações de fhc é o pior dos piores e sua cria nem se fala. Sera caçada. Mas tragamos isso pra nosso realidade. O Américo e Lula de antes louco por poder. Possivelmente sera o prefeito e guardem minhas palavras. O tempo ira mostrar o desaste. O sr luis serra e uma boa opção mas nao sabemos se estar ou nao acolhunado c o cunhado. Fato q nao restam opções a cidade.
    Bem Antônio pires, luis serra, jademil, americo, sr tenha piedade de nós.
    Conclamo aos eleitores a votarem em branco. ESSA SERA A MELHOR OPÇÃO VOTAR EM BRANCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *