Osmar Terra virá ao MA lançar o “Criança Feliz” em abril

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB), informou neste fim de semana que virá ao Maranhão em abril para lançar oficialmente o programa “Criança Feliz” no estado.

A informação foi repassada pelo próprio auxiliar do governo federal, em teleconferência, ao senador João Alberto e aos deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha, todos do PMDB.

A solenidade está marcada para ocorrer na cidade de Imperatriz.

Até o momento, segundo dados do MDS, 2.529 municípios aderiram ao Programa Criança Feliz do governo federal. Segunso Terra, serão destinados R$ 400 milhões de recursos neste ano para as governos participantes e que pretende alcançar R$ 1,5 bilhão no Orçamento do próximo ano. Até o final de 2018, espera-se atender 4 milhões de crianças.

Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem, entre os objetivos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.

O programa ajudará também as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Do Blog do Gilberto Leda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *