“Vou ser leal com quem foi comigo. Meus aliados são os que andaram no sol e na chuva comigo. Quem chegou depois eu abraço, mas não tiro o lugar de quem esteve comigo no sol e na chuva”.
Essa declaração foi dada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante os Diálogos por Paço, realizado em Paço do Lumiar, oportunidade em que declarou apoio à candidatura de Domingos Dutra (PCdoB).
Na verdade a afirmação deve ser vista como um recado bastante direto aos pré-candidatos da oposição em Coelho Neto que esperam obter apoio do governo comunista. A senha foi dada.
Como não gosto de usar subterfúgios vou direto ao ponto: dos atuais pré-candidatos a prefeito só o aliado Cláudio Furtado (PCdoB) contempla os critérios do discurso. Numa análise muito rápida só Cláudio Furtado e o atual assessor do Governo do Estado Francisco Duduzinho são aliados históricos do comunista, portanto é ele que está em vantagem.
Cristiane Bacelar (Solidariedade) e Américo de Sousa (PT) só aderiram o governo na disputa de 2014. Lú (PSD) e Antônio Bacelar (PDT) pediram votos declarado a Edinho Lobão (PMDB) e Luis Serra (PSDB) apesar de integrar o partido do vice-governador, não participou de nenhum pleito anterior.
Como o PCdoB tem feito esforço pra lançar candidato na maioria dos municípios, melhor os demais colocar as barbas de molho para seguir seus projetos sem muita expectativa.
O conselho é não esperar muito do governador que ai está…