“O fusca virou um comboio de ônibus”, disse Fábio Gentil ao agradecer vitória em Caxias…

Fábio Gentil: o grupo cabia num Fusca; o Fusca virou um ônibus…
Fábio Gentil: o grupo cabia num Fusca; o Fusca virou um ônibus…

A frase acima foi dita pelo prefeito eleito de Caxias, vereador  Fábio Gentil (PRB), dentro de um contexto para explicar como a subestimação dos adversários o levaram à vitória.

– E aí começamos a juntar os cacos: eu, o vereador Catulé, a Taniery, a vereadora Benvinda e o vereador Luis Carlos. O prefeito dizia que meu grupo cabia dentro de um fusca e esse fusca foi crescendo, passou pra uma Kombi, passou pra uma van, e no dia 02 de outubro, todos os ônibus de Caxias e da região não cabia o nosso grupo – declarou Gentil.

Em discurso histórico – o primeiro de um vereador da cidade discursando como prefeito eleito – Fábio Gentil contou a história de sua campanha, agradeceu aos aliados e ressaltou sua situação após romper com o grupo do prefeito Leo Coutinho (PSB).

Gentil garantiu as colegas – e à galeria lotada de populares – que pretende transformar Caxias em uma das maiores cidades do Maranhão.

– Estou aqui para trabalhar. Venho a esta Casa tantas vezes seja. Não tenho motivo para me esconder, mas quero poder contar com o apoio dos 19 vereadores desta Casa. Quero mostrar ao povo que nós temos condições de fazer um trabalho pra que esta cidade realmente volte a ter orgulho de ser a princesa do sertão – frisou.

Gentil disse que pretende fazer uma transição pública com o atual prefeito, e garantir tranquilidade para a posse.

Do Blog do Marco d´Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *