O destino político de Soliney nas mãos da Câmara…

Ex-prefeito Soliney Silva

Esse mês de julho será decisivo para o futuro político do ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB).

Desejoso de voltar à Assembléia e sempre tido como forte na política maranhense, a pré-candidatura no entanto deixou de ser apenas uma vontade particular e sua concretização ou não deverá ser decidida pela Câmara de Vereadores.

Explico: É que será submetida a apreciação dos vereadores, as Contas de Governo de responsabilidade do ex-prefeito referente ao Exercício de 2010. Apesar do Tribunal de Contas do Estado – TCE haver dado parecer pela aprovação com ressalvas, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara deu parecer contrário optando pela desaprovação.

No próximo dia 19 (quarta), uma sessão extraordinária já está convocada para apreciação da matéria. Se aprovado, Silva seguirá com seu projeto de pré-candidatura, se rejeitado, o ex-prefeito ficará inelegível e sem condições de disputar um novo mandato no próximo pleito.

A grande preocupação mora justamente ai. Soliney precisaria no mínimo de 5 votos para garantir sobrevida e na atual conjuntura o peemedebista só dispõe da possibilidade de 3. Embora não admita em público, o prefeito Américo de Sousa (PT), espera contar com a fidelidade da base aliada fechar os 10 votos e sentir o gosto de poder aniquilar seu maior adversário.

Não se sabe como Soliney tem reagido os bastidores para tentar captar os votos que precisa, mas uma coisa não resta dúvida: é a partir dessa decisão da Câmara que o cenário político de Coelho Neto para o ano que vem começará a ser desenhado efetivamente.

É aguardar e conferir!

5 thoughts on “O destino político de Soliney nas mãos da Câmara…

  1. Isso é apenas formalidade, desde quando um gestor que teve suas contas rejeitadas pela câmara municipal deixou de concorrer a algum cargo politico? Não conheço nenhum mesmo porque a justiça eleitoral é uma grande piada não consegue impedir absolutamente nada. por tanto Saliganey fica tranquilo que isso não em nada é 2018 vc poderá se candidatar e pode até ser eleito pra terminar de afundar Coelho Neto ok.

    1. Concordo com seu comentario ,sem sobra de duvidas ele vai sim sicandida, por que a maioria do povo que mora naquela cidade que chamamos de coelho neto sabe ser burro !!! Porque não e posivel que esse povo não aprendeu ainda que prefeito nenhum vai fazer coelho neto uma capital muito menos um que passou 8 anos trabalhou 4 ano e os Outro embousou ,que era do povo e por cima de tudo a nossa gente não aprende vamos ser besta mas não tanto!!!

  2. Pois meu amigo vc não está sabendo que a câmara tem o parecer final,se ela rejeitar tchau. Vc quer alguns nomes que não poder am concorrer a nenhum cargo eletivo, LA VAI; MARCIA BACELAR,VALTENIR LOPES,GUANABARA,CRUZ, ENTRE OUTROS.TODOS TIVERAM SUAS CONTAS REJEITADAS.

    1. Esses mão foram candidatos por que não tinham apoio e nem grana por isso que não foram candidatos, porque se dependesse da justiça eleitoral eles teriam sido candidatos, ao contrário do soliganey que tem algum apoio e muita mais muita grana pra gastar e tem mais duvideodo se a câmara irá reprovar as contas dele só vendo pra crê.
      Abraço

      1. Acho que a politica pode ser podre ,mas nenhum ex prefeito de CN fez o que realmente prometeu em cima dos palanque se o parecer for aprovado e de mais que CN se livrara ,e se não for e só mais uma prova que os vereadores só pensam em si e em seus bolsos e que CN nunca sairá da lama ,Pk vem um pior do que o outro ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *