Assis Filho é aclamado presidente da Juventude Nacional do PMDB

Em reunião do Diretório Nacional da Juventude do PMDB, realizada na segunda-feira (3), em Brasília, Assis Filho foi aclamado presidente da JPMDB em caráter definitivo. O cargo estava vago desde a saída de Bruno Júlio do partido. Assis, que tinha sido eleito primeiro vice-presidente na convenção nacional realizada em março de 2016, agora foi aclamado presidente da Juventude do PMDB, conforme estabelece o artigo 25 do Regimento Interno do núcleo partidário.

A escolha de Assis ocorreu durante a reunião do Diretório Nacional que ocorreu após o Encontro de Formação Política para a Juventude, realizado pela Fundação Ulysses Guimarães, e contou com o apoio dos 27 dirigentes da juventude do PMDB nos estados e no Distrito Federal e dos líderes peemedebistas presentes: senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do partido; ministro Moreira Franco (Secretaria de Governo da Presidência da República), presidente da Fundação Ulysses Guimarães;  e do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).

“Reassumo a JPMDB Nacional em caráter definitivo com muito alegria, por receber o apoio consensual dos 27 estados. É um fato inédito nos mais de 50 anos do PMDB e da sua juventude. Vou continuar honrando a confiança de todos os companheiros do Brasil. A JPMDB vai avançar”, garantiu Assis Filho.

O presidente da JPMDB no Rio Grande do Sul, Beto Fontinel, disse que  Assis é o nome da unidade nacional da JPMDB. “Assis trabalhou para inaugurar esse momento inédito e único no partido, reunir todas as forças em torno de um projeto nacional. Ele contará com nosso irrestrito apoio na condução política da JPMDB e na Secretaria Nacional de Juventude, onde também tem se destacado de forma brilhante”.

Durante o encontro, o senador Romero Jucá destacou a liderança do Presidente Assis Filho e falou da importância da participação da juventude peemedebista no processo de renovação da política nacional e convidou os jovens para participar dos debates e o planejamento das próximas eleições. “A partir de agosto, nós vamos discutir com cada estado a eleição de 2018, e vocês jovens vão ser chamados para estarem sentados na discussão”.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães alertou aos jovens peemedebistas sobre a responsabilidade de continuar a luta histórica do partido. “Vocês têm o desafio de pegar a tradição e a história do nosso partido, de luta pela liberdade, pela justiça social e pela democracia, que sempre caracterizaram a nossa militância, nossos parlamentares e nossos dirigentes, e abraçar essas bandeiras, empunhar e defender essas bandeiras”.

O Ministro Eliseu Padilha participou da abertura do Encontro e afirmou que não há condições de o PMDB cumprir a sua missão “se não houver o entusiasmo e a utopia do pensamento que carrega a juventude”. Ele concordou com as afirmativas do ministro Moreira Franco e do senador Romero Jucá, de que o país está num momento de travessia econômica e política. Padilha também destacou o trabalho que Assis Filho vem fazendo na Secretaria Nacional de Juventude e que sua recondução para a Presidência da JPMDB Nacional é um reconhecimento da base do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *