O DESTINO DE ROSEANA SARNEY EM 2014

O DESTINO DE ROSEANA SARNEY EM 2014



Do Blog do Luis Cardoso

Não passam de especulações ou exercício de futurologia os que tentam mostrar os caminhos que estariam traçados para a governadora Roseana Sarney, no ano de 2014.
Uns mais afoitos já enxergam a governadora sentada em uma cadeira na Assembleia Legislativa, eleita deputada estadual, com votação para formar uma grande bancada.
Ora, grandes bancadas seu grupo sempre fez no Legislativo, assim como sempre elegeu a maioria da bancada federal (senador e deputados  federais) do Maranhão.
Sem reduzir o tamanho do cargo de deputado estadual, a Assembléia Legislativa é pequena para o tamanho e a importância política que ela poderá ter no cenário nacional.
Outros acham que a governadora terá problemas de saúde nas escalas aéreas São Luis/Brasília, vice e versa. E, por isso, deve mesmo permanecer no Maranhão. Esqueceram, porém,  que após reestabelecida recentemente, a governadora já esteve por duas ou três vezes na capital federal.
Mas eis que surgem agora versões futuras de que ela pode ser candidata a deputada federal, sendo posteriormente a líder da bancada ou até mesmo do partido. Pode ser.
O cargo de senador, para o qual parece imbatível, tem sido o menos cotado pelas mães Diná de plantão. Esqueceram, também, que é a única com desenvoltura política para substituir o pai no cenário nacional.  Sarney não será mais candidato em 2014.
Mas existem os que defendem sua permanência no cargo de governadora para comandar sua própria sucessão. Este tem sido o desejo dos familiares mais próximos.
Mas somente a ela cabe decidir o seu futuro, após consultas aos seus familiares mais próximos. O resto é especulação ou coisa de quem tenta adivinhar o que pode acontecer nos próximos dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *