A CÂMARA DE IDADE NOVA

A CÂMARA DE IDADE NOVA


O Brasil tem hoje, mas de 50 milhões de jovens e esse importante segmento da população tem conseguido ocupar os espaços, e por incrível que pareça a política é um dos principais temas escolhido pelos jovens. Há alguns anos a população de Coelho Neto resistiu e muito em eleger jovens para compor os quadros da Câmara Municipal. Não se sabe ao certo, mas talvez um dos principais motivos para o descrédito fosse à inexpressão de alguns que por lá passaram e não conseguiram se destacar com nada relevante.
Na Eleição de 2012, uma grande quantidade de jovens decidiram participar do pleito eleitoral utilizando propostas e discurso renovador na tentativa de sensibilizar os eleitores. Não deu outra, a tática funcionou e o legislativo coelhonetense vai entrar na próxima legislatura com 03 vereadores eleitos com perfil e discurso de juventude. Independente de terem sido eleitos no palanque da situação ou oposição, os jovens vereadores vão assumir conscientes da responsabilidade e mais ainda da cobrança a que serão submetidos por parte da população.
Júnior Santos, por exemplo, surpreendeu não por ter sido eleito afinal seu nome circulava em todas as previsões dos experientes políticos, mas por ter sido bem eleito no grupo dos edis que apóiam o Prefeito Soliney Silva. Casado com a jovem Kelly Patrícia e com apenas 28 anos, o 3º vereador mais votado com 951 votos é acadêmico de Ciências Contabéis e acumula experiência como funcionário público. É o filho mais velho do casal de professores Ribamar Santos e Telma Viana e tem ainda mais dois irmãos: André e Amanda. Entra no parlamento com uma pauta de projetos coesa e de grande alcance popular.
Sillas Alexandre ou popularmente conhecido como Sillas do Louro decidiu materializar o sonho do pai, o empresário Louro e se tornar vereador, tendo sido eleito também no grupo de sustentação do atual Prefeito Soliney Silva. Com apenas 22 anos e formado em Administração de Empresas, Sillas que hoje ajuda no comando dos negócios da família assume o mandato em 1º. de janeiro com muita expectativa de mostrar sua vontade de contribuir com a política em Coelho Neto. 
Dos jovens eleitos, Rafael Cruz talvez seja o único que tenha nascido em berço político, portanto com a política correndo nas veias. Filho do ex-prefeito Antonio Cruz e da ex 1ª Dama Pastora Cruz, Rafael é o vereador mais jovem da próxima legislatura (também tem 22 anos, mas cinco meses o torna mais novo que Sillas do Louro). Eleito no grupo da oposição, Rafael aprendeu cedo e já demonstra que seusdiscursos e posicionamentos são muito parecidos com os do pai, que foi seu grande cabo eleitoral. Aliás Antonio Cruz deve permanecer ajudando o filho na tarefa de legislar e se projetar politicamente através de uma boa atuação no parlamento. 
Há uma grande expectativa debruçada no ombro desses três jovens e a missão de legislar em defesa de toda uma população não é e nem será tarefa fácil. Características como compromisso e humildade devem ser indispensáveis no vocabulário dos novos edis que chegam à Câmara defendendo a bandeira da renovação e da juventude com competência. Agora é com vocês “meninos”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *