MULTIDÃO SE MOBILIZA E CHAPADINHA VAI PARA AS RUAS

MULTIDÃO SE MOBILIZA E CHAPADINHA VAI PARA AS RUAS


A cidade de Chapadinha viveu ontem (25) um momento histórico. Uma multidão foi as ruas para se juntar ao coro de vozes que ecoam nos vários pontos do país reivindicando do setor público as melhorias necessárias e urgentes nas mais diversas áreas de governo.

Nem a tentativa de pessoas ligadas ao governo de tentar passar a imagem de que tratava-se de um movimento partidário não conseguiu parar a vontade popular de ir para as ruas e exercer o civismo de forma bastante tranqüila e pacífica. 

Um dos pontos que mais chamou atenção dói a participação em massa da juventude, muito desses universitários, insatisfeitos dentre outras coisas com o desemprego. O Presidente do Senado José Sarney-PMDB , o deputado federal Marcos Feliciano-PSC, o Deputado Estadual Magno Bacelar-PV e a Prefeita Ducilene Belezinha-PRB foram lembrados nos protestos. 

A manifestação parou em frente à Prefeitura e houve pronunciamento de estudantes da UFMA que fizeram a leitura do manifesto “Vem pra Rua Chapadinha”, cobrando entre outras coisas o transporte público e professores reclamando o não pagamento do abono salarial por parte da Secretaria de Educação. 

O protesto terminou em frente a Câmara Municipal e a organização foi tão surpreendida com o sucesso de público que já promete organizar uma nova manifestação para os próximos dias. Durante todo o trajeto dos manifestantes a Polícia Militar esteve presente para evitar tumulto e garantir a ordem. 
Com contribuição do Blog do Alexandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *