Ministério da Saúde credencia Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 de Duque Bacelar

Ministério da Saúde credencia Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 de Duque Bacelar

O município de Duque Bacelar  foi credenciado pelo Ministério da Saúde para receber  temporariamente incentivos financeiros referente ao funcionamento do Centro  Comunitário de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

De acordo com a portaria do governo federal, o aporte financeiro mensal  leva em consideração o cenário emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus em todo o país.

Os Centros Comunitários são estruturas auxiliares, que servem para identificação precoce dos casos, com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19.

A iniciativa é  um reforço a mais para melhorar os fluxos assistenciais da Atenção Primária em Saúde e da Rede de Atenção à Saúde.

De acordo com a secretária Kamila Santana, a Prefeitura de Duque Bacelar já  havia implantado o Centro de Testagem para atendimento provisório e após solicitação feita pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Prefeito Jorge Oliveira, passa agora a receber esse incentivo por atender os requisitos previstos nas normativas do Ministério da Saúde.

Com contribuição do Blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *