Marcha pra Jesus reúne 340 mil em São Paulo

11391739_812253208856682_468511317987456748_n

Milhares de pessoas se reuniram na Marcha para Jesus 2015 em São Paulo nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, em defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno da crença em Jesus Cristo.

O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo sob o tema “Exaltando o Rei dos Reis” e é comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes. O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acompanha o ato do carro principal.

A marcha começou por volta das 10h30 e deve terminar às 21h30 com shows de música gospel. Por volta das 12h, a Polícia Militar estimava o público em 340 mil pessoas. No ano passado cerca de 200 mil pessoas participaram do ato.

No início da manhã desta quinta, os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis. A Estação da Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrãos de músicas religiosas ao desembarcarem para a marcha que começou na Praça da Luz, próximo à Avenida Tiradentes.

A participante da marcha Mônica Alves do Nascimento, de 36 anos, da Freguesia do Ó, trouxe o filho Heitor, de apenas 8 meses para agradecer por ter conseguido engravidar. “Esse aqui é o resultado de quatro endometrioses. O médico disse que eu não ia engravidar de novo. Em 2013, eu vim com a minha filha e nós dissemos que, em 2014, eu já viria grávida. Foi o que aconteceu. Hoje eu trago ele pra agradecer”, afirmou.

A marcha tem carros de som, shows musicais e pregações religiosas. No percurso, os participantes passam pelas avenidas Tiradentes, Santos Dumont e pela Praça Campos de Bagatelle. Por volta das 14h, após a caminhada, começaram shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e na Avenida Santos Dumont. O término do evento estava previsto para as 21h30.

Um grupo da Igreja Renascer, com sede na Mooca, Zona Leste da capital paulista, costuma colocar pedidos e agradecimentos nos tênis durante a Marcha pra Jesus. Cerca de 50 jovens vieram de Metrô e pretendem acompanhar os shows. O comprador Roberto Stocovick,38, é um dos líderes.

“Viemos para honrar o nome de Jesus, aquele que nos abençoa e nos dá a graca. Em um dos tênis colocamos os pedidos e no outro, os agradecimentos”, explicou. A mulher dele, Raquel Stocovick, 30, também trouxe as mensagens nos tênis.”Essa é a 12ª vez que participo. Fazemos pedidos para ter experiências com Deus. Esse ano não ia ser diferente”, afirmou.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *