Mais calmo, Américo faz balanço do Festejo Junino e confirma Duruteu na Secretaria de Cidadania…

Prefeito Américo de Sousa 

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), esteve hoje neste sábado (01), em mais uma edição do seu programa Converse com o Prefeito.

Mais calmo e totalmente diferente do programa anterior, o petista demonstrou serenidade ao fazer um balanço do Corredor Junino 2017, destacando a programação e o clima de segurança nos 03 (três) dias de festa. Sobre os incentivos o prefeito falou que deu um incentivo bem maior aos grupos, mas não disse o que de fato houve nos bastidores.

A idéia de comprar as apresentações divulgadas pelo próprio subsecretário de Cultura Adilson Torres por R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) divulgada por esse blog só não vingou devido ao clima de recusa dos presidentes de quadrilha, tanto que o prefeito fez uma reunião de emergência para só depois optar pelo pagamento com valor melhorado.

Foi também após a pressão, que a festa estava programada para realizar no Praça de Esportes Tancredo Neves com nome de Tancredo Junino teve um recuo e voltou a ser realizado no Corredor da Folia.

Ele aproveitou para falar sobre o evento com os servidores no Teatro e devido as críticas, o programa iniciou a participação popular através de perguntas. Falou sobre consignados, saúde e licitação para reforma de calçamentos.

Confirmou o nome de Francisco Duruteu na Secretaria de Cidadania e o ex-candidato a prefeito Jademil Gedeon foi saudado com festa no comando do SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto), bem diferente das críticas que até o pleito eleitoral do ano passado lhe eram imputadas.

Ao final, Américo aproveitou para desqualificar o movimento “Pelo Bem de Coelho Neto”, realizado na manhã deste sábado (01).

E sem esquecer, mais uma vez tratou de diversos temas abordados por esse blog, mostrando que o que é discutido aqui de fato tem influência e repercute nas esferas de poder.

Admitam ou não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *