LUTO!

LUTO!

Os últimos dias pra mim tem sido de reflexão sobre a vida… Com a morte de tanta gente jovem, alguns conhecidos e outros não, tenho tentado me colocar no lugar de pais, irmãos, familiares e amigos dessas pessoas. Como se deve agir quando alguém que você menos espera, parte sem ao menos dizer até logo… Como é isso… Que sensação difícil!

No ano de 2007, durante a realização do primeiro Curso de Gestores de Juventude realizado no Maranhão em parceria com o Governo Federal tive a grata satisfação de conhecer duas pessoas ilustres: Joaquim Bezerra, até então Secretário de Juventude de Teresina-PI e seu assesssor Jamilson Viana. Com o passar do tempo perdi contato com Joaquim, mas Jamilson sempre foi presente. Numa de suas idas para sua terra natal (Santa Quitéria), Jamilson chegou a almoçar comigo em Coelho Neto. Sempre tive por ele grande estima e saber que ele nos deixa de maneira tão trágica, me deixou muito mal… a perda faz a gente se sentir impotente, frágil e sem forças. Questionar Deus não posso, preciso aceitar. Que dor na alma! No último dia 27, Jamilson deixou o seguinte recado no meu orkut: Meu caro estamos na area e vc cm vai? digo eu da noticias.

Confesso que essa foi a matéria mais difícil de fazer durante mais de 01 ano desse blog e com um detalhe: redigi esse texto ao som da música AMIGO, de Roberto Carlos. Com o coração dolorido de saudades, reproduzo na integra a matéria sobre a morte de Jamilson:

ACIDENTE EM CAXIAS MATA ASSESSOR DE JOÃO VICENTE CLAUDINO

Jamilson Vianna, um dos organizadores da campanha ao Governo de João Vicente Claudino, morreu após sofrer um acidente na noite de ontem (1/07), na estrada de Caxias. O acidente envolveu três carros e, além de Jamilson, mais três pessoas morreram, incluindo um bebê de dois meses.

Jamilson era diretor de formação política da Executiva Nacional da Juventude do PTB. Ele ia de Teresina para Santa Quitéria, no Maranhão, para a comemoração de aniversário de 25 anos de seu irmão.

Um Vectra, de placa MWI 5117 (TO), que vinha a 160 Km/h, colidiu com o Ford Fiesta que Jamilson dirigia. O condutor do Vectra, além de manter alta velocidade, também estaria bêbado. Ao sofrer a colisão, o Ford Fiesta teria, logo em seguida, batido em um carro que vinha logo atrás, que também trazia parentes de Jamilson para a mesma festa. Deste veículo, as pessoas sofreram somente ferimentos e algumas estão internadas no HUT. No Ford Fiesta, iam com ele seu amigo Ocílio Nunes Barbosa, que ajudaria na preparação da festa; a irmã de criação de Jamilson, Nathaniel Viana; uma segunda irmã, Maria José e a filha dela, de apenas dois meses de idade. Somente a irmã de Jamilson, Maria José, sobreviveu ao acidente.

O motorista e os quatro passageiros do Vectra foram trazidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Dois já foram liberados e dois ainda estão internados. Segundo Joaquim Bezerra, o presidente do PTB Jovem no Piauí, a Polícia espera a alta dos últimos dois no próprio HUT, para que prestem esclarecimento logo em seguida. Acidente aconteceu por volta das 21h30 de ontem. Dois corpos já foram trazidos de Santa Quitéria para Teresina e os corpos de Jamilson e de Ocílio ainda estão sendo aguardados. O velório será às 10h na Funerária Pax União.

DO BLOG DE ASSIS FILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *