ID Jovem terá lançamento regional em Imperatriz e Grajaú, no Maranhão

O Estado do Maranhão terá lançamentos regionais do programa ID Jovem. Nesta sexta-feira e sábado (9 e 10 de junho), a Caravana do ID Jovem estará na região tocantina, com cerimônia oficial de lançamento e capacitação de gestores e assistentes sociais nas cidades de Imperatriz (sexta) e Grajaú (sábado). O evento contará com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, dos prefeitos de Imperatriz, Assis Ramos, e de Grajaú, Mercial Arruda; do deputado federal João Marcelo (PMDB-MA), grande defensor do Estatuto da Juventude, e do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), ex-secretário de Estado de Juventude, ambos entusiastas do ID Jovem no Maranhão.

Imperatriz é a segunda cidade mais populosa do Maranhão. Quase 29 mil jovens estão aptos a fazer a ID Jovem, no município com 254 mil habitantes. Os prefeitos e os assistentes sociais dos municípios da região do Rio Tocantins vão participar do lançamento, pela manhã, e da oficina de capacitação, à tarde.

Grajaú possui 10,2 mil jovens de 15 a 29 anos que podem baixar o aplicativo ID Jovem e pagar meia entrada em eventos culturais e esportivos além de garantir gratuidade em viagens interestaduais (ônibus, trem ou embarcação). A rede pública de assistência social dos municípios vizinhos foi convidada para a oficina de capacitação do ID Jovem.

O estado do Maranhão possui  mais de um milhão de jovens aptos a se cadastrar no ID Jovem e usufruir dos benefícios garantidos no Estatuto da Juventude. Só na capital são 110 mil jovens. A cerimônia de lançamento em São Luís estava prevista para quinta-feira, 8 de junho, mas foi adiada a pedido do Governo do Estado. Estão programados 12 lançamentos regionais no estado, a fim de abranger uma maior quantidade de municípios.

Texto: Ascom/SNJ

Serviço

Lançamento ID Jovem em Imperatriz (MA)

Local: auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, nº 47, Centro

Data: 9 de junho de 2017

Horário: 8h40

Lançamento ID Jovem em Grajaú (MA)

Local:auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)

Data: 10 de junho de 2017

Horário: 8h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *