Governo é criticado por tentar politizar ação de servidores em Coelho Neto…

A tentativa do governo municipal de criar a todo custo um factóide para tentar desqualificar a ação de servidores no episódio dos salários ainda hoje rende. Ocorre que sem qualquer motivo aparente, blogs aliados do governo usaram a fala de um servidor para dar conotação política ao movimento.

Em conversa com o blog, o professor Oberdan Lopes (que ficou conhecido pelo enfrentamento ao presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT) durante a manifestação em frente a Prefeitura), resolveu se pronunciar em defesa do grupo que integra.

“O grupo de servidores que se levantaram para lutar por seus direitos continua firme e forte e não será um blogueiro de porta de prefeitura que tenta se promover com informações sem fundamento que irá nos enfraquecer. O grupo é formado por pessoas de boa índole que sentiram na pele o desinteresse do SINTASP em resolver seus problemas, pois hoje o governo de Coelho Neto é aliado fortissimo do SINTASP. Reafirmamos ainda ao blogueiro que as eleições acabaram em outubro do ano passado e que diferente do mesmo, temos um lado, que é o dos servidores”, disse ele.

A reação do governo se explica pelo fato do grupo de servidores tomar a frente de algo que deveria ser encabeçado pelo sindicato de classe. Para tentar desmerecer a ação dos servidores na época, o prefeito Américo de Sousa (PT), chegou a declarar que só reconhecia no SINTASP a legitimidade para falar em nome dos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *