GOVERNADOR PARTICIPA DA ABERTURA DA II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE

GOVERNADOR PARTICIPA DA ABERTURA DA II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE
“Conquistar direitos, desenvolver o Maranhão” é o tema da II Conferência Estadual da Juventude, que foi aberta na manhã deste domingo (30), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, pelo governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, e secretário de Estado de Juventude, André Campos. Também presentes o deputado federal Alberto Filho e o deputado estadual Roberto Costa, e o representante da Secretaria Nacional da Juventude, Gabriel Vieira de Sousa, entre outras autoridades.

Durante o evento, que prossegue até esta segunda-feira (31), estão sendo discutidas políticas públicas voltadas para o segmento no Maranhão e eleitos os 40 delegados que representarão o estado na Conferência Nacional da Juventude, confirmada para o período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.

Na abertura, o governador em exercício disse, em seu pronunciamento, que o evento é de suma importância para que o Governo do Estado possa ouvir os anseios dos jovens antes de elaborar políticas que beneficiem a categoria a partir do ano que vem.

“Iremos acatar as propostas que eles estão discutindo aqui e sabemos da importância deste encontro democrático, principalmente porque queremos que os jovens participem ativamente deste momento promissor que vive o Maranhão. Além disso, é nossa intenção engajá-los no mercado de trabalho, diante das possibilidades que vislumbramos com a chegada de grandes empresas no nosso estado”, disse o governador em exercício, Washington Luiz.

Participação

André Campos ressaltou a participação dos municípios no processo. “Realizamos as conferencias municipais e agora estamos na etapa final antes da conferência nacional de Brasília. Ouvimos muitos jovens e continuamos discutindo propostas para melhorar as políticas voltadas para o segmento. Estamos trabalhando para que nossos jovens sejam incluídos no mercado de trabalho e tenham uma vida digna”, disse.

As conferências regionais ocorrem também em outras 14 capitais brasileiras, mobilizando em torno de meio milhão de jovens brasileiros. No Maranhão, além dos de São Luís, mais de 450 representantes de diferentes municípios participam do evento.

(Do www.ma.gov.br)

Medite em Cristo: “Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes”. (I Jo 2, 14a)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *