Com maioria na Câmara, e gozando de dados bastante animadores de aprovação popular, quando parte dos prefeitos agonizam com índices alarmantes de rejeição e descrédito, Soliney vai tocando o governo com olhos direcionados ao projeto de sua reeleição. Não existe quem duvide de suas habilidades em girar no bambolê do jogo político e até seus adversários, inclusive os mais ferrenhos, reconhecem sua perspicácia, tanto que já se movimentam temendo sofrer mais uma derrota no pleito que se avizinha.
Recentemente Soliney começou a botar ordem nas suas hostes no intuito de montar seu projeto eleitoral para 2012. Quem observou, mesmo que de longe, percebeu que o Prefeito permanece no comando do jogo e no controle das pedras: se as pedras não querem colaborar com a partida, são imediatamente substituídas para não prejudicar as outras pedras e o bom andamento do jogo, afinal como aceitar que pedras posicionadas em locais errados atrapalhem um time todo de continuar ganhando? Por outro lado a oposição segue tentando antecipar a eleição e causando cenas no mínimo constrangedoras quando adversários de outrora são vistos a toda hora trocando afagos e declarando cumplicidade de amor “até que a morte os separe”.
A presença do Secretário Chefe da Casa Civil Luis Fernando na entrega das obras na última segunda (31) reforça a parceria êxitosa da Prefeitura com o Governo do Estado. As realizações nas áreas da saúde, educação, abastecimento de água, calçamento e asfaltamento de ruas são entregues após um longo período de espera por parte da população.
Não se pode dizer que Soliney não é um homem ousado, ao contrário, fica fácil perceber que todo esse zelo está voltado para o bom nome que o mesmo preserva dentro e fora da seara política. Mais do que fazer jogo de cena e graça para oposição, Soliney prefere agir e através do trabalho responder as críticas.
A cidade de Coelho Neto acaba de completar 118 anos na certeza de que está nos trilhos no desenvolvimento e ansiosa por novas conquistas em prol do seu povo. Pela forma com que trata a política Soliney segue como se fosse um furacão arrastando os maus pensamentos e deixando o caminho livre para que possam fluir as boas práticas, confiante de que a união e o esforço conjunto serão os grandes responsáveis pela transformação da cidade que temos na cidade que queremos.
Medite em Cristo: E as autoridades que há foram constituídas por Deus. Rm. 13, 1b