Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.
O Ranking de Eficiência de Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.
No Maranhão apenas 187 dos 217 municípios existentes passaram pela avaliação. A gestão de Chapadinha administrada por Ducilene Belezinha (PRB), foi classificada como Ineficiente e teve resultado pífio ficando na 4.498ª posição nacional.
Apesar de vender a imagem de “boa administradora”, os indicadores de sua gestão deixaram por demais a desejar, já que o que foi avaliado foi o comparativo das ações ofertadas com a quantidade de recursos empenhados.
Na Educação enquanto o indicador nacional é 0,509 Chapadinha ficou abaixo com 0,455. Na Saúde enquanto o indicador nacional é 0,500 o governo de Belezinha teve péssimo resultado com 0, 351. O investimento em Saneamento no entanto foi sem dúvida a pior área avaliada já que enquanto a média nacional é 0,567 a gestão da “Competência Administrativa”, só obteve 0,317
Com dados tão ruins e uma gestão considerada Ineficiente, fica difícil Belezinha contrapor com os números.
Afinal, contra dados não há argumentos…
Qyal posição fica Coelho Neto?
Coelho Neto não está entre os municípios avaliados…
Sinal que não esta nada bem ai pra não merecem ser avaliado …kkk
Não se está em questão quem está bem ou quem está mal… até pq foram avaliados municípios que estão bem e municípios que estão mal… Dentro da Amostragem 30 municípios ficaram de fora e Coelho Neto e Buriti na região foram os que não foram submetidos a avaliação.
Blogueiro do prefeito Coelho Neto esta na UTI exemplo saude a rodoviaria que pra muitos é cartão postal em CN é sinal de vergonha porque seu prefeito não quis reforma ela por vaidade e abondono e hoje se passar por melhor prefeito so pra militante que acreditar nisso.