CEMITÉRIOS REGISTRAM GRANDE MOVIMENTAÇÃO EM COELHO NETO

CEMITÉRIOS REGISTRAM GRANDE MOVIMENTAÇÃO EM COELHO NETO

Fotos: Vereador Val

Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como Dia de Finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem as pessoas falecidas. O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus.

As missas em memória as pessoas falecidas tiveram origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração. A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados. A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração. No México ao invés de melancolia, os mortos são homenageados com grandes festas. Isso faz com que o país receba visitas de turistas de todo mundo.

Em Coelho Neto os dois cemitérios da cidade foram preparados pela Secretaria de Obras e Infra-Estrutura para receber centenas de pessoas que se movimentaram durante todo o dia da última quarta (02). Tanto o Cemitério do Itapirema quanto o Cemitério São Judas Tadeu registraram um grande número de visitantes, que aproveitam a data para cultuar com saudade a memória dos entes queridos que já se foram.

Medite em Cristo: Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. Jo. 11,25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *