Fisioterapeuta aponta problemas com respiradores do Maranhão vindos da China

Um fisioterapeuta que atua na rede estadual de Saúde usou as redes para falar da sua preocupação com a qualidade dos respiradores trazidos da China para utilização em pacientes de Covid-19 no Maranhão.

O professor Daniel Lago é especialista em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva e doutor em Ciências pela UERJ. Ele sugere, numa postagem no Instagram, que pode ter faltado consultoria ao governo Flávio Dino (PCdoB) na hora de adquirir os equipamentos.

Leia o depoimento:

Não sei se por falta de orientação e consultoria adequada, o governo do Maranhão adquiriu ventiladores mecânicos desse modelo chinês.
Nunca vi e já perguntei para vários colegas do país e ninguém conhece!
Aparelho simples, sem monitorização, sem gráficos, sem recursos que permitam a mínima segurança para o paciente!
Cada dia mais tenho certeza que os gestores acham que ventilação mecânica é só soprar ar dentro dos pulmões.

—————–

Numa segunda postagem, o fisioterapeuta pontuou que sua postagem não tem qualquer cunho político: trata-se, segundo ele, de um desabafo de um profissional que lida diretamente com paciente infectados pelo novo coronavírus.

“E como profissional de saúde que lida diretamente na assistência a pacientes com COVID-19, expresso a minha preocupação!”, escreveu.

Ambos os posts contam com muitos comentários de profissionais da área de saúde do Maranhão.

2 thoughts on “Fisioterapeuta aponta problemas com respiradores do Maranhão vindos da China

  1. Engraçado que a postagem desse doutor já foi apagada do Instagram e nem o perfil dele aparece. Acho q esse fisioterapeuta q criticou é q deve ser falsificado isso sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *