FALECIMENTO DA EX-DEPUTADA DALVA BACELAR REPERCUTE NA ASSEMBLÉIA

FALECIMENTO DA EX-DEPUTADA DALVA BACELAR REPERCUTE NA ASSEMBLÉIA

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o deputado Magno Bacelar (PV) ressaltaram, na sessão desta segunda-feira (27), o legado da ex-deputada estadual Dalva Bacelar, que faleceu neste domingo (26), em Recife, vítima de leucemia.
Magno destacou que Dalva Bacelar foi à primeira prefeita mulher do município de Coelho Neto. “Uma pessoa que fez história no nosso Estado do Maranhão; foi eleita deputada estadual com 22 anos e participou da constituinte de 1947”.
Em nome da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o presidente Arnaldo Melo manifestou solidariedade à família da ex-deputada. Ele também lembrou que Dalva Bacelar foi a única deputada estadual maranhense na Assembléia Constituinte de 1947.
Determino à assessoria da Mesa o envio de mensagens de condolências ao prefeito [Soliney Silva] e ao presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto, representando a população daquele município, manifestando o pesar da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão”, declarou Arnaldo Melo.
Dalva Bacelar era filha primogênita do ex-prefeito de Coelho Neto, Duque Bacelar, irmã de Magno, Afonso e Raimundo Bacelar e tia do deputado estadual Magno Bacelar (PV).
O sepultamento de Dalva Bacelar ocorreu nesta terça-feira (27), no Cemitério Morada da Paz, em Recife.
Da Agência Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *