PROFESSORES PARTICIPAM DE ABERTURA DA XVII SEMANA PEDAGÓGICA

PROFESSORES PARTICIPAM DE ABERTURA DA XVII SEMANA PEDAGÓGICA
(17h:50) Na tarde  do último dia 28, dezenas de professores compareceram ao Teatro Municipal com vistas à participação na XVII Semana Pedagógica, que esse ano teve como tema Educação do futuro: de quem depende?
Auditório do Teatro Municipal lotado
A solenidade de abertura que contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação Rosário Leal, do Presidente da Câmara Mariano Crateús, do Secretario Adjunto de Cultura Maestro Adelino além de diretores, supervisores e professores da rede municipal de ensino.



Secretária de Educação Rosário Leal presente no evento
Em sua fala a Secretária de Educação Rosário Leal deu boas vindas aos presentes e destacou a importância do evento para a abertura do ano letivo. “ Iniciamos o ano letivo questionando a nossa responsabilidade no processo educacional. As ações desse governo são voltadas ao planejamento de ações para fazer mais do certo e menos do errado, implementando propostas ou popularmente falando: arregaçando as mangas para fazer acontecer”, disse ela.  



Secretária fazendo uso da palavra
Logo após fez uso da fala o Professor Lucas Danilo Aragão Guimarães, que fez uma discussão em torno da temática Educação do futuro, de quem depende? Numa palestra bastante descontraída e interativa, o palestrante chamou atenção para o papel que cada um exerce entre outros pontos dentro do processo de ensino.



Palestrante Lucas Guimarães realizando a palestra-magna
Dando sequência ao evento, foi dada a oportunidade a um dos momentos mais esperados: tratava-se da premiação dos destaques de 2011.

Entre os prêmios foram entregues 23 bicicletas, 06 notebooks, 06 dvd’s  e 17 salários mínimos pagos entre professores dos alunos destaques.
Foram premiados os alunos que se destacaram no Vestibulinho e nas Olímpiadas de Português e de Matemática.



Os alunos premiados eram pura empolgação
Os professores e diretores de escola também foram homenageados pela Secretaria de Educação – SEMEC.



Elisabete da Escola Resende: Professora do aluno destaque em duas modalidades
Outro segmento que recebeu homenagens foram os participantes do Projeto de Voluntariado, desenvolvido pela SEMEC em parceria com as escolas.



Voluntários recebendo certificação
A Semana Pedagógica se estenderá até a próxima sexta-feira (02).
Por Assessoria de Comunicacão – SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *