JUVENTUDE DO PMDB DO MARANHÃO REALIZARÁ CONGRESSO EM SÃO LUÍS

JUVENTUDE DO PMDB DO MARANHÃO REALIZARÁ CONGRESSO EM SÃO LUÍS

SÃO LUíS (MA) – No dia 09 de Março de 2012 a JPMDB do Maranhão estará realizando o seu 1º Congresso Estadual de Juventude. O evento acontecerá no auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa do Estado, a partir da 14h.

O grande objetivo é informar, debater e refletir sobre diversas questões que mobilizam e atingem a juventude maranhense. Pautas como políticas públicas de juventude, Jovens Mulheres, Movimento estudantil e estrutura partidária serão prioridades, além das políticas do governo do estado do Maranhão voltadas para a juventude e as perspectivas para as eleições que acontecerão em 2012 debatendo o papel e a participação da Juventude do PMDB no pleito.

Durante o Congresso também será eleita a nova diretoria da JPMDB no Maranhão que tocará os rumos da juventude do maior partido do Estado nos próximos dois anos. Também serão eleitos 17 delegados que participarão do Congresso Nacional da JPMDB que acontece no Rio de janeiro dos dias 16 a 18 de Março do corrente ano.

Será uma grande vitória para o Estado, já que o Congresso reunirá grande parte dos municípios do estado, no evento, várias lideranças renomadas de juventude assinarão sua ficha de filiação ao PMDB e se integrará a juventude do partido que mais cresce no Estado. O Congresso receberá a presença de ilustres companheiros do Diretório Nacional que contribuirão com o debate e formação dos participantes e militantes da JPMDB como o Presidente Nacional, Gabriel Sousa e o Presidente da JPMDB do Rio de Janeiro, Marco Antônio Cabral.

Figuras ilustres do PMDB do Maranhão também marcarão presença no Congresso Estadual da Juventude, como Senador licenciado João Alberto de Sousa, o Deputado Federal mais jovem do Maranhão, Alberto Filho, o entusiasta da juventude maranhense, o Deputado Roberto Costa, o Presidente do Diretório Estadual, Remi Ribeiro, dentre outros.

Para o Deputado Roberto Costa (PMDB) reunir a juventude maranhense dos mais diversos municípios no Congresso Estadual da JPMDB é fortalecer a participação da juventude nos espaços políticos e reorganizar a juventude do partido no Maranhão para garantir ao máxima a participação dos jovens nas eleições municipais de 2012.

O vereador Assis Filho (PMDB) que também e membro do Conselho Estadual de Juventude considerou oportuno o Congresso Estadual da JPMDB no Maranhão, uma vez que o mesmo propõe a reorganizar o partido nos espaços de debate da juventude no Estado.

O Congresso reunirá cerca de 40 municípios das mais diversas regiões do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *