Excelência: UPA de Coelho Neto alcança média de 2.500 atendimentos em duas semanas

Diretora da UPA de Coelho Neto Teresinha Tôrres

Nas primeiras duas semanas de atendimento desde a sua inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA “Maria de Sousa e Silva” de Coelho Neto, alcançou a marca de quase 2.500 atendimentos, saldo superior e bastante acima da média.

Segundo informações obtidas com a Diretora Teresinha Tôrres, o atendimento de excelência tem gerado uma confiabilidade na equipe e consequentemente numa busca crescente pelos serviços. “Somos uma UPA Porte I, com capacidade para atendimento de até 150 pacientes e se levarmos em consideração o número diário de atendimento temos ficado acima da média, chegando a atender 230 pessoas ao dia”, disse ela.

A chegada a UPA obedece a um fluxograma previamente determinado pelo Ministério da Saúde cuja demanda pode ser espontânea ou regulada a partir do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que passa por cadastro, acolhimento e classificação de risco.

observação
Salas de Observação

A diretora da Unidade destacou ainda o preparo para o recebimento dos pacientes em situação de emergência. “Garantimos equipamentos além dos que são exigidos pelo Ministério da Saúde para uma UPA de Porte I. Nossa sala vermelha funciona hoje como uma semi-intensiva com respirador, desfibrilador com poder de cardioversão, monitor cardíaco, oximetria de pulso, bombas de infusão e carro de parada, além da realização de exames laboratoriais, RX e eletrocardiograma com resultado imediato.

Sala Vermelha
Sala Vermelha

Ao ser questionada sobre o serviço de excelência que a UPA vem realizando nesses primeiros dias e que já vem tendo o reconhecimento da população, Teresinha deu explicações sobre esse fato.

Parte da equipe da UPA: motivação e atendimento diferenciado
Parte da equipe da UPA: motivação e atendimento diferenciado

“Não bastava ter uma equipe motivada, todo esse trabalho só tem sido possível graças ao Prefeito Soliney Silva que tem nos dado todas essas condições favoráveis de trabalho. Não tenho dúvidas em afirmar que estamos no topo do ranking tanto a nível de Maranhão quanto a nível de Brasil, pois não temos ajuda de custeio nem do Governo Federal e nem do Governo do Estado e nem por isso deixamos de funcionar, ao contrário, apenas com recursos próprios estamos conseguindo imprimir um atendimento de excelência de hospital particular a um equipamento do SUS”, garantiu ela.

7 thoughts on “Excelência: UPA de Coelho Neto alcança média de 2.500 atendimentos em duas semanas

    1. Soy un gran partidario de las alianzas entre blogueros, creo que es la mejor forma de llevar a conocer tu verdadero publico objetivo.En mi caso el 80% del trafico viene de Twitter. Las redes sociales son una poderosa forma de conectar con el publico objetivo. Saludos

  1. Parabéns à equipe UPA, sei que é possível sim, principalmente quando se trata de atendimento com qualidade, quanto aos às contratações: com certeza absoluta os contratados prestam melhor e com mais eficiência seus trabalhos do que os concursados, porque os concursados se acham e não se preocupam em fazer melhor.

  2. Correto concursando de forma correta é melhor de ter contratos irregulares porque não a prefeitura fazer concurso pra area da saude e pagar em dias?Gostaria de pergunta pra diretora da UPA se ela sabe de onde vem os recursos do FPM que a prefeitura recebe mensalmente?O povo pagar impostos pra ter serviços de qualidade pois é dever dos governos estaduais,federal e municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *