Estado discute implantação de programas sociais para enfrentamento à violência

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) realizou uma reunião durante esta semana com as Secretarias de Estado de Juventude e Igualdade Racial para discutir a implantação de ações preventivas e educativas em todos os municípios maranhenses para enfrentamento à violência. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do Núcleo de Programas e Projetos Sociais (NPPC) da SSP, criado para promover políticas públicas integradas com foco na redução dos índices de violência.

Durante o encontro, os secretários Tatiana Pereira (Juventude) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial) discutiram com os participantes a elaboração de um diagnóstico da região metropolitana de São Luís para traçar ações preventivas em todos os setores. O coordenador do NPPC, delegado Joviano Furtado, qualificou o planejamento como o início de um novo momento na segurança do Maranhão.

“A implantação de programas sociais voltados para coibir a violência tem um valor significativo para a sociedade. Dessa forma, o desenvolvimento de atividades sociais caracteriza uma mudança de paradigma para garantir a educação de jovens em situação de vulnerabilidade social”, explicou o delegado Joviano Furtado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *