ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS ESTÁ PRONTO PARA O CAMPEONATO MARANHENSE

ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS ESTÁ PRONTO PARA O CAMPEONATO MARANHENSE


Em uma visita que aconteceu na última segunda-feira, 28, na sede da FMF –  Federação Maranhense de Futebol, com o Presidente Antônio Américo Lobato, o Secretário Raimundo Penha , da Semdel, entregou os quatro laudos que  credenciam o Estádio Nhozinho Santos a sediar os jogos do Campeonato Maranhense de Futebol.
Os jogos do campeonato iniciam no dia 17 de fevereiro. A Semdel foi a primeira instituição que entregou os laudos, sendo o Nhozinho Santos o primeiro Estádio do Estado do Maranhão liberado oficialmente para sediar os jogos. Das nove equipes que vão participar do campeonato, quatro são de São Luís, portanto o credenciamento do Nhozinho equivale a 50% da competição na capital.
Acompanhado dos Secretários Adjuntos Aldo Rogério, de Desporto, Lazer e Mobilização, e Romeo Amim, do Administrativo-financeiro da Semdel, Raimundo Penha tratou de vários assuntos, inclusive das dificuldades encontradas, como a redução do orçamento da secretaria, de 13 milhões para quatro milhões, além das contas a pagar deixadas pela antiga gestão. Outro assunto abordado  foi a possibilidade de parcerias. Penha declarou que pretende trabalhar em consonância com todas as federações, incluindo a de futebol. 
“É importante esse estreitamento de relações, viemos aqui para dizer que as portas estão abertas para conversarmos sobre o que é melhor para o esporte ludovicense. Não medimos esforços para deixar o Estádio apto em tempo hábil, por isso fico satisfeito em saber que o município foi a o primeiro na entrega dos laudos. Foram necessários alguns reparos na parte de saneamento, como a troca de algumas torneiras e serviços nos sanitários. Pedimos a revisão da iluminação e ainda pretendemos construir mais duas torres para que a iluminação fique a contento. Infelizmente as catracas eletrônicas ainda não poderão funcionar por causa da falta da tubulação de um cabeamento que interligaria as catracas”, explicou Penha.
Em relação aos repasses de bilheteria feitos para a secretaria, em dias de jogos o Secretário disse ser contra a forma com ele é feito, já que o repasse é feito em espécie. Como instituição administradora do estádio, a Semdel recebe 10% da bilheteria. Raimundo Penha sugeriu ainda a criação de um fundo para receber o repasse desse recurso, que deverá ser utilizado não só para a manutenção do Estádio, mas também para outras ações voltadas ao esporte e lazer na capital.
Antes mesmo do Campeonato Maranhense, o Estádio Nhozinho Santos já vai receber o primeiro jogo oficial Internacional X  Gênus-RO da temporada da Copa Brasil Futebol Feminino.
Do Blog da SEMDEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *