ENFIM, A OPOSIÇÃO SE MANIFESTA!

ENFIM, A OPOSIÇÃO SE MANIFESTA!

Essa não era para ser agora, sabia que uma hora vinha, mas não nesse tom, mas vamos aos fatos. O blogueiro João de Sousa aliado do candidato Américo de Sousa-PT resolveu se manifestar com respeito à decisão arbitrária da Juíza Eleitoral Dra. Karla Jeane, em total defesa da magistrada é claro. Segundo o blogueiro a juíza apenas “solicitou que se evitassem os excessos”, só não disse quais. Que segundo a magistrada os blogs deveriam apenas “informar os leitores” só não deveriam fazer propaganda em favor ou desfavor de “A” ou “B”, só não disse baseada em que tomou essa decisão e como seria essa informação. E que ainda segundo a juíza os candidatos poderiam criar seus sites ou blogs para fazer suas campanhas, o que não é nenhuma novidade pois trata-se de uma determinação do TSE e não da juíza local.
O blogueiro João de Sousa esquece que mesmo não estando na audiência como todo formador de opinião a notícia claro chegaria sim até mim. Quantos fatos não noticiamos sem que seja preciso a nossa presença, ou não? Pior do que ler a defesa sem argumentos é ter que ouvir o blogueiro balaio me acusar de fazer propaganda eleitoral em favor do Prefeito e contra o candidato da oposição. Ora me comprem um bode! O blogueiro que usa seu espaço de notícias para defender seu candidato e atacar o Prefeito vem apontar o dedo na minha cara como se fosse santo… Olha só quem fala!
Se ao blogueiro da oposição ou a quem interessar possa, procuramos fazer notícia para todos e só lê o blog quem quer. Não direcionamos o pensamento das pessoas e ao contrário do que disse o dito cujo, não somos nós que temos quaisquer motivos para entrar em desespero. Fomos o primeiro blog a divulgar o registro de candidaturas e divulgamos de TODOS os candidatos. Criamos um email para que TODAS as coligações enviassem a agenda dos candidatos bem como as atividades de campanha e não tenho como obrigar o candidato Américo de Sousa-PT ou qualquer outro a divulgar sua agenda. Faz se quiser. Na última semana recebemos uma carta via email da candidata Doralice Santana-PMN e divulgamos na íntegra, bem como divulgamos a realização de TODAS as convenções partidárias. Está ou não assegurado a participação plural dos candidatos?
Enfim, a decisão da juíza Karla Jeanne fere a liberdade de imprensa e não tem amparo legal. Se o blogueiro oposicionista não se importa com a decisão, pois aqui nos importamos e muito. Temos satisfação a dar a dezenas de leitores que utilizam esse espaço para se informar, por livre e espontânea vontade, e que se procuram esse meio de comunicação é porque não se sentem incomodados com o que aqui está sendo postado. 
Não somos subserviente e muito menos injusto. A Justiça está para fazer cumprir as leis e não dizer como a imprensa deve se portar. Se houver excessos a própria justiça possui mecanismos para contê-los. Reafirmamos que a decisão é arbitrária e que não aceitaremos! Quanto ao blogueiro do Portal, não vamos aqui nos manifestar porque de lá o único “afronto” que existe é com a Língua Portuguesa.

Viva a liberdade de imprensa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *