Em 03 anos, prefeito de Coelho Neto anuncia o 4º secretário de Saúde

Em 03 anos, prefeito de Coelho Neto anuncia o 4º secretário de Saúde

Após dias sem dar as caras, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), recrutou contratados e comissionados para participar ontem (03), de um evento de caráter político no Teatro Municipal.

Dentre os assuntos da pauta, o petista anunciou o ainda secretário de Assistência Social Raimundo Carvalho como novo titular da Secretaria de Saúde. É a quarta mudança no intervalo de três anos de governo.

Apesar das críticas do passado quando tentava dar aulas de fazer saúde no rádio, o prefeito não avançou no setor segundo a opinião pública que lidera a lista de pior avaliação da gestão petista segundo recente pesquisa do Instituto Amostragem. Cerca de 39% apontaram na saúde os problemas mais graves da cidade.

Dentre as 11 propostas apresentadas por Américo no seu plano de governo registrado na Justiça Eleitoral pelo menos 06 não se tem notícia de cumprimento: não construiu o hospital público, o Samu segue com  ambulância deixada pelo governo anterior, não conseguiu garantir a presença de médicos em bairros e povoados (ao contrário unidades de saúde do interior foram fechadas inclusive com denúncia a nível estadual), não implantou o o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores em saúde pública, não criou a Central de Marcação de Consultas e não ampliou atendimento odontológico em bairros e povoados.

Enquanto isso a prometida reforma do Hospital Municipal segue a passos de tartarugas e sem qualquer previsão de conclusão da obra.

A secretaria pode até ter mudado de cara, mas a letargia ao que parece segue a mesma que domina todo o governo…

One thought on “Em 03 anos, prefeito de Coelho Neto anuncia o 4º secretário de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *