E tome demora! Com caso confirmado e decreto de situação de emergência, prefeito de Coelho Neto “inventa” licitação para testes do Covid19

Que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) é um burocrata que comanda o governo mais engessado da região isso todo mundo sabe, agora é lamentável que ele continue letárgico mesmo em situação de calamidade como a que estamos vivendo.

Mesmo podendo comprar de forma direta, já que baixou um decreto que dispensa licitação no prazo de 180 dias, o prefeito optou por “inventar” um pregão eletrônico para licitação de testes do Covid 19. Dá para acreditar?

Pois é, teremos que esperar 10 (dez) dias até que a bendita licitação seja realizada, mesmo com a crescente demanda que deve ter na cidade, já que hoje (27), tivemos a confirmação do primeiro caso.

Se todos os prefeitos estão correndo para comprar de forma direta, qual a necessidade desta licitação, se não criar empecilho em algo prático? É importante esclarecer que os 200 testes existentes que o município recebeu do Estado não servem para a população, pois são destinados aos profissionais que estão na linha de frente das ações em saúde. Qual a saída? Comprar, logicamente. Além do caso confirmado, é preciso por exemplo testar as pessoas que tiveram contato com o infectado nos últimos dias.

Infelizmente a cidade sofre com a letargia de um governo perdido, que até numa hora que deveria ter agilidade, põe a burocracia na frente da urgência em salvar vidas.

One thought on “E tome demora! Com caso confirmado e decreto de situação de emergência, prefeito de Coelho Neto “inventa” licitação para testes do Covid19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *