E os filhos de Duque Bacelar choraram…

20160131_082306

A manhã do dia 31 de janeiro de 2016 será mais uma das datas simbólicas para a Família Bacelar de Coelho Neto.

A solenidade ocorrida na Capela do Itapirema marcou o traslado dos restos mortais da ex-deputada Dalva Bacelar, que foi retirado de Recife-PE onde ela havia sido sepultada para o jazigo da família, onde já repousa o pai Duque Bacelar, a mãe Maria Bacelar e o irmão mais velho Raimundo.

Dos filhos vivos marcaram presença Flory, Magno, Antônio, José, Luiz e Afonso (estando ausentes Bernardo e Liz), além dos filhos da homenageada, sobrinhos e demais integrantes da numerosa família.

A cerimônia fazia jus ao adágio popular de que “a boa filha a casa torna”, conforme palavras do discurso preparado pela filha Carmélia e lido por seu marido.

Após a entrada da urna na Capela para início da cerimônia e ao som da música Ave Maria, a família foi tomada de forte emoção que comoveu a todos os presentes.

Foi ali mesmo, diante do túmulo dos pais que os filhos choraram… As lágrimas refletiam a saudade de tempos que não voltarão, mas que permanecerão guardados na memória.

Não havia sentimento negativo algum que pudesse resistir. O abraço e as lágrimas dos irmãos AFONSO e JOSÉ selaram o elo de paz que a família precisava para continuar momento tão emblemático.

O impressionante foi ver como a presença simbólica de Duque e dona Maria continua impondo respeito… A voz dos pais não pode mais ser ouvida, mas o abraço DOS IRMÃOS demonstraram que as lições aprendidas estavam mais uma vez sendo demonstradas.

Não poderia ser diferente.

Momento de júbilo, celebração e saudades…

2 thoughts on “E os filhos de Duque Bacelar choraram…

  1. Momentos ímpar na história de nossa terra, eu me emocionei, e também por reencontrar o meu amigo de i fancia Jackson Bacelar filho de Dr. Zé e dona Marlene mi há professora na extinta escola Celina Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *