DEU NO JORNAL O ESTADO: SOLINEY SILVA TEM 65,3% DOS VOTOS EM COELHO NETO

DEU NO JORNAL O ESTADO: SOLINEY SILVA TEM 65,3% DOS VOTOS EM COELHO NETO

Pesquisa Escutec/O Estado realizado nos dias 15 e 16 deste mês mostra que o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PSD), candidato a reelição, tem grande vantagem sobre os adversários. De acordo com a pesquisa, o prefeito é aprovado por 80,1% dos coelhonetenses e tem 86,6% das intenções de votos de quem já tomou a decisão de votar em algum candidato.
Quando perguntado “O senhor (a) já decidiu em quem vai votar para prefeito?” 66,5% dos eleitores disseram que “sim” e 32,5% disseram “não”. Dos que disseram que “sim”, 86,6% escolheram Soliney Silva (PSD), 9,3% optaram pelo vereador Américo de Sousa (PT); e 1,9% optou por Doralice Santana (PMN). Outros 2,2% não responderam. O candidato Jardel Seles (PCB) não foi citado. 
Na pergunta estimulada “Em quem o senhor (a) votaria para prefeito se as eleições fossem hoje”, Soliney Silva obteve 65,3% das intenções. Américo de Sousa vem em seguida, com 11,2% e Doralice Santana, com 6%. Jardel Seles aparece com 1,5%. Não responderam ficou com 8,4% e diseram que não votarão em nenhum dos candidatos com 7,7%.
No quesito rejeição, o vereador Américo de Sousa lidera com 47,4% dos que responderam a pergunta: “Dos candidatos apresentados, em quem o senhor não votaria?”. Bem atrás vem o atual prefeito Soliney Silva, que recebeu 14,1% da rejeição dos eleitores, seguido de Jardel Seles, com 11,7% e de Doralice Santana com 8,9%. Não responderam: 11,7%. Nenhum destes: 6,2%.
O Instituto Escutec ouviu 403 eleitores em Coelho Neto nos dias 15 e 16 deste mês. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 17 deste mês, sob o número de protocolo MA-00048/2012.
Na edição deste domingo (22) além de Coelho Neto o Jornal O Estado divulgou pesquisas de opinião realizada nas cidades de Codó, Matões e Arari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *