
Conhecido por “Fufuquinha”, ele disputou sua primeira eleição porque o pai teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) em razão de o Tribunal de Contas estadual ter desaprovado suas contas na Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré.
Fufuca (na foto com o deputado Roberto Rocha) obteve 32,6 mil votos. A reportagem fez contato com o PSDB no Maranhão e aguarda resposta sobre pedido de entrevista com o deputado eleito.
Do G1
Comentário do Blog – Despeitados com a ascenção de André Fufuca-PSDB, uma meia dúzia de blogs balaios ficam a todo custo tentando desmerecer a eleição do jovem. Criticam a sua entrada na vida pública o chamando de desconhecido, como se André fosse uma embalagem vazia e sem conteúdo. O universitário mostrou que a herança política que corre nas suas veias pulsa firme e que é tão bom de voto quanto o pai. Vão continuar morrendo de inveja, André Fufuca é o deputado mais jovem do país e sem dúvida nenhuma não deixará nada a desejar na competência e na sua atuação parlamentar. Dá-lhe André Fufuca!