EM AFONSO CUNHA LEANE GARANTE MAIORIA E TAMBÉM SE CONSOLIDA

EM AFONSO CUNHA LEANE GARANTE MAIORIA E TAMBÉM SE CONSOLIDA

O filme que retratou o resultado das eleições em Coelho Neto foi o mesmo em Afonso Cunha, apenas com cenários e personagens diferente. O Prefeito de Afonso Cunha José Leane conseguiu transferir a maioria de votos para os seus candidatos, deixando a oposição numa situação de dar dó. Com uma estrutura mínima e confiando na força de amigos, aliados e no trabalho prestado para o município em apenas um ano e oito meses, o prefeito comunista consolidou sua liderança e mostrou a força do seu grupo político. (Na foto acima o Prefeito Leane discursa por ocasião do último comício e abaixo o público presente ouvem atentamente os discursos).

Atendendo a um pedido pessoal da governadora, Leane declarou apoio à reeleição do Deputado Estadual Carlos Filho-PV e para deputado federal apoiou o jovem Paulo Marinho Júnior, como forma de agradecimento aos pais do candidato (Márcia Marinho e Paulo Marinho), pela emenda parlamentar que garantiu a implantação de 11 poços artesianos na sede e na zona rural do município. Além disso membros do seu grupo político declararam apoio a candidatura dos deputados federais Nice Lobão, Sétimo Waquim e Cléber Verde, o que demonstrou ainda mais a sua força.

Ao abrir as urnas, até nos povoados de seus adversários políticos, Leane conseguiu maioria. Ao final da votação Carlos Filho-PV teve 1.518 votos contra minguados 651 votos de Magno Bacelar nota 10-PV, com uma diferença de 867 votos. Na disputa para federal o jovem Paulo Marinho Júnior-PMDB obteve 1.107 votos contra 797 votos de Antonio Bacelar-PV, numa diferença de 310 votos. Roseana teve na cidade 2.562 votos contra 525 de Flávio Dino-PC do B. Os senadores Lobão e João Alberto-PMDB receberam 2.996 e 2842 respectivamente. Após a vitória nas urnas, o Prefeito José Leane saiu em passeata pelas ruas da cidade, agradecendo a votação e ao som da jingle do Arrastão do 15 (na foto Leane e o candidato Paulo Marinho Júnior).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *