Deputado João Castelo segue sedado no hospital Sírio Libanês

 

O deputado federal João Castelo (PSDB), permanece internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo. De acordo com informações, o ex-prefeito de São Luís segue sedado, após uma cirurgia de revascularização do miocárdio realizada no dia 10 de novembro, ou seja, neste sábado (10), ele completará um mês que realizou a intervenção cirúrgica. O tucano deu entrada na unidade hospitalar desde o dia 30 de novembro para realização do procedimento. Ante disso, ele passou mal em sua residência na capital maranhense e foi atendido na emergência no hospital UDI.

Até o momento, o hospital Sírio Libanês divulgou um único boletim médico sobre o estado de saúde de João Castelo. O mesmo datado do dia 24 de novembro, relata o deputado federal encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Este jornalista entrou em contato com a assessoria do Sírio Libanês para ter mais informações do caso e foi informado que não há nada de novo, e se houver, a informação será disponibilizada no próprio site do hospital.

De acordo com amigos de João Castelo, o seu estado de saúde inspira cuidados e a família está apreensiva, pois acreditava-se que o procedimento seria tecnicamente simples e logo estaria de volta as suas atividades, porém o mesmo não ocorreu e o deputado federal segue sedado.

A revascularização do miocárdio consistiu em uma cirurgia de três pontes de safena e duas mamárias. João Castelo é diabético e possui 79 anos, completados no último dia 19 de outubro.

A assessoria de João Castelo entrou em contato e informou que ele não está em coma, mas sim sedado e passando por sessões de diálise. O procedimento está sendo feito por conta dos medicamentos que ele teve que tomar nas cirurgia e é sabido que ele não é deficiente renal. Ainda foi informado que a recuperação dele está dentro do programado pela equipe médica e que está tendo cautela por causa da idade e pelo fato dele ser diabético.

Do Blog do Diego Emir

3 thoughts on “Deputado João Castelo segue sedado no hospital Sírio Libanês

  1. Lembrando que o mês de novembro tem apenas 30 dias e não 31 como publicou o blog.Desejo boa recuperação ao deputado federal e ex prefeito de São Luis.Ainda bem que ele pode pagar pra ficar em um bom hospital porque se fosse do SUS ja teria morrido que bom que ele é deputado federal e o povo pagar por isso.

  2. Ele pode pagar mais quem paga somos nós uma fortuna pra esses políticos se hospedar nesse hospital, sim por que ali parece mais um hotel de luxo. Porque ele não ficou em são Luís ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *