Debates importantes marcaram a 17ª Conferência de Saúde de Chapadinha…

A 17ª edição da Conferência de Saúde de Chapadinha realizou debates relevantes no segundo dia realizado na última sexta (25), no Aldeota Clube.

As palestras foram em torno de temas como “A composição de Rede Municipal de Saúde”, “Avanços e Desafios”, “Efetiva Implementação do SUS Municipal com Qualidade, Acesso e Acolhimento na Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Atenção Especializada”, “Conselho Municipal de Saúde e a Participação da Comunidade” e “Financiamento, Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Assistência Farmacêutica no Município”.

Dentre os palestrantes estavam a secretária de Saúde Mônica Pontes, o secretário adjunto Eli Moura, o coordenador das regionais de Saúde do Estado Aristeu Marques e a enfermeira Maria Georgina.

Durante a tarde houve a formação de grupos de trabalho para elaboração das propostas da Conferência que integrarão o Plano Municipal de Saúde (2018-2021), eleição dos Conselheiros de Saúde para o mandato 2018-2021 e a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde que será realizada em São Luís.

“Avalio a realização dessa 17ª Conferência de Saúde de forma bastante positiva, principalmente pelo nível de participação de autoridades, usuários, profissionais da saúde, conselheiros e a sociedade civil em geral. Acredito que as propostas definidas durante o evento servirão para nortear nossas ações a curto, médio e longo prazo”, finalizou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *