De como a ignorância política de Américo desmanchou a própria base…

Américo de Sousa: um desastre no comando da cidade

Já entramos em 11 meses de governo e nunca houve na histórica política recente de Coelho Neto um político tão despreparado no comando do município quanto o atual prefeito Américo de Sousa (PT). Não deveria haver surpresa, já que a coleção de derrotas que contabiliza em seu currículo são auto-explicativas e foram ocasionadas na maioria das vezes pela falta de aptidão, ausência de traquejo político e insensibilidade no trato com os pouquissimos aliados que conquistou ao longo do tempo.

Estamos diante de um prefeito que desconhece a palavra popularidade porque nunca foi popular e nem será. Seu despreparo é tanto que fissurou uma base sólida de 10 vereadores em pouco mais de dez meses de governo pela forma ditadora com que tenta comandar o município.

O prefeito diminui a presença dos vereadores e ignora a participação destes nas suas tomadas de decisões. É incapaz de ligar para algum e fazer um gesto cortês. A recente derrota no projeto que idealizou para diminuir salários terminou por sepultar o resto de credibilidade que ainda tinha, já que a estratégia de jogar a culpa das demissões nos parlamentares não colou, tanto que foi vaiado num evento público, criando um fato que nenhum prefeito recente experimentou.

Decidido a descartar vereadores da base, joga de todas as formas para fazer um jogo sujo de disse que me disse. Segundo fontes do blog, já chegou a insinuar que vereadores da oposição estavam procurando para entrar no governo, quando na verdade a história é outra e ele próprio busca conquistar parlamentares da oposição para com isso dar prosseguimento ao seu projeto de descarte de alguns que ele considera “persona non grata”.

Antes do aniversário da cidade, Américo chegou a marcar duas reuniões com a base, mas ao final mandou ligar desmarcando. Resultado: nem o vice-prefeito e nem a grande maioria da base pisaram em seu famigerado sorteio.

Egoísta, arrogante e sem um pingo de humildade, Américo se esforça para não dar demonstrações que precisa dos vereadores, por isso, tenta conversar com um e outro individualmente e assim evitar a união dos descontentes. Conhecido e carimbado no meio político por não cumprir acordo político, Américo curte sozinho seu inferno astral.

A base do governo permanece afastada porque já entendeu que Américo hoje se assemelha a uma cerca velha e podre. Quem se encostar cai junto com ele.

Sua rejeição não se deve ao fato de ter sido um vendedor de picolé como gosta de apelar para se fazer de coitadinho. Sua eleição representa um erro porque um vendedor que não deu conta de administrar uma caixa de picolé, logicamente não daria conta de administrar uma cidade.

Não deu e nem dará conta porque é incompetente.

Simples assim!

9 thoughts on “De como a ignorância política de Américo desmanchou a própria base…

  1. Coitadinho! 😂😂
    Vai encerrar seu mandato fracassado e vai olhar pra trás e ele mesmo vai se perguntar… o que q eu fiz? 😂😂😂
    #ForaAmérico!

  2. Samuel vc disse tudo sobre o prefeito petista afinal ele não tem nada de coitadinho isso tudo que ele tá fazendo é sabedoria em encher seus bolsos, rapaz Américo e disciplo de Lula e quem ajudou botar esse homem hoje na prefeitura hoje tá vendo o que ele é capaz e prestem atenção isso é só o começo…….povo de Coelho Neto unidos podemos botar esse povo pra fora
    Fora ,Fora, Fora Américo!!!!!!!!

  3. So acho que relamente a população votou errado, e se votasse em um qualquer dos outros, também teria errado; pois o que nos falta são políticos que realmente trabalhem para o bem de todos, não apenas para os seus e seus capachos, entra administração e sai administracao e as reclamações são sempre as mesmas.
    Faltam em todos; comprometimento, lealdade, honestidade, todos sem caráter e corruptos e corruptores, corruptiveis.

    1. Vc está certo meu amigo sai governo e entra governo sempre tem reclamação mas, igual esse prefeito que está hoje está sendo o pior juntamente com esse bando de incompetentes e sangue sugas.

  4. CONCORDO COM VOCÊS ESSE PREFEITO VEIO DE ENCOMENDA É RESULTADO DE 1/3 DO ELEITORADO DE COELHO NETO, pena que eles se deixaram enganar com um lider sindical que só falava a favor do servidor e hoje é PATRÃO DO SINDICATO.
    CHAMANDO TODOS DE PALHAÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *