DANÇA DOS PARTIDOS: LEANE VAI DE PMDB, FLÁVIO DE PV E SOLINEY DE PSD

DANÇA DOS PARTIDOS: LEANE VAI DE PMDB, FLÁVIO DE PV E SOLINEY DE PSD

Com o fim do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE no último dia 07 para que os interessados em concorrer às eleições de 2012 se filiassem ou trocassem de partidos, os prefeitos, vereadores e pré-candidatos de todos país se movimentaram numa verdadeira dança das cadeiras.

Em nossa região vários prefeitos resolveram mudar suas agremiações partidárias e se filiarem a partidos da base do Governo Roseana-PMDB. Depois das suposições de que iria para o PT, o Prefeito de Afonso Cunha José Leane (foto), que fora expulso do PC do B por ter dado apoio à candidatura de Roseana ao Governo do Estado, resolveu assinar ficha de filiação no PMDB. A filiação do ex-comunista se deu durante a festa de filiação do pré candidato a Prefeito de São Luís Max Barros ocorrida no último dia 04, em São Luís.

O Prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado também mudou de partido e saiu do PPS, que está fora da base do governo Roseana e que determinou que seus filiados não poderiam coligar com partidos que dão sustentação ao governo do Estado. Agora verde, Flávio decidiu assinar filiação no PV de Carlos Filho, seu Deputado Estadual.

Já o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (foto) também saiu de seu partido, que a nível estadual está na oposição. Soliney trocou o PSDB pelo recém criado PSD, onde se apresentou como um dos grandes nomes do partido em todo o Estado. No Maranhão foi grande a correria até o último momento para que os pré-candidatos não fossem prejudicados com o troca-troca de partidos, que se tornou mais contido após a aprovação da lei de fidelidade partidária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *