CHORA! GOVERNADORA CONFIRMA PERMANÊNCIA DE MAX NA SINFRA

CHORA! GOVERNADORA CONFIRMA PERMANÊNCIA DE MAX NA SINFRA

Não adiantou o chororô e as lámurias do blogueiro Pinóquio a respeito do Deputado Max Barros-DEM. Pois bem, em entrevista concedida hoje pela manhã, a vários jornalistas, a Governadora Roseana confirmou entre outros nomes, a permanência do democrata a frente da Secretaria de Infra-Estrutura-SINFRA uma das mais importantes e estratégicas do governo. Com todo poder de fogo e de articulação junto a filha de Sarney, Max Barros terá mais chances de continuar ajudando o Prefeito Soliney Silva-PSDB a continuar trazendo as grandes obras que o município tanto precisa. Confira a íntegra da matéria:

A governadora Roseana Sarney confirmou agora há pouco, em uma longa conversa com alguns jornalistas no Palácio dos Leões, a volta das gerências regionais e da Comissão Permanente de Licitação (CPL). As gerências serão coordenadas pelo chefe da Casa Civil, que deve ser mesmo o prefeito Luis Fernando Silva (Ribamar).

A governadora disse ainda que deve nomear o candidato mais votado na Uema. Declarou pretender estabelecer diálogo franco com a oposição, sem tentativa de cooptação. Reclamou que até hoje o deputado Flávio Dino (PCdoB) e o ex-governador Jackson Lago (PDT) não lhe ligaram parabenizando pela vitória. “Não tenho nada contra o Flávio e assim que puder vou conversar com ele”, assinalou.

Roseana confirmou a fusão das secretarias de Planejamento e Administração, mas disse ainda estar estudando a união das pastas de Cidades e Infraestrutura. Apesar da volta das gerências, ela descartou a criação da Gerência Metropolitana. Roseana disse que criará uma estrutura (não sabe se secretaria ou agência) para cuidar da questão dos presos.

Na convesa, a governadora deu a entender que estão praticamente certos as permanências dos secretários Sérgio Macedo (Comunicação), Fábio Gondim (Planejamento), José Márcio Leite (Saúde), Cláudio Trinchão (Fazenda), José Márcio Leite (Saúde), Aluísio Mendes (Segurança), Sílvia Frazão (Controladoria), Maurício Macedo (Indústria e Comércio) e Hildo Rocha, não necessariamente na Secretaria de Articulação Política. Max Barros volta mesmo para Infraestrutura e Francisco Batista para a CPL.

Ela disse que o nome do futuro secretário de Educação só deve ser definido após o Carnaval. Até lá Olga Simão fica no comando da secretaria. Roseana afirmou que nenhuma pasta está carimbada como pertencente a este ao aquele partido. Seria o caso do PT na Educação e PV no Meio Ambiente.

Além deste jornalista participaram ainda da conversa com Roseana os colegas Valdirene Oliveira e Marco Aurélio D’Eça, o blogueiro Caio Hostílio, o secretário Sérgio Macedo, o adjunto Ribamar Cunha (Imprensa) e repórteres da pasta.

Ela confirmou para a próxima terça-feira uma visita do presidente Lula a Hidrelétrica de Estreito. Roseana vai viajar para a cidade de trem na segunda-feira. Ela disse que quer conhecer melhor a Ferrovia Norte-Sul.

A posse da governadora vai acontecer na virada de 2010 para 2011 porque ela tem de participar da posse da presidente eleita Dilma Roussef, em Brasília, marcada para às 14h30. Roseana disse que sua intenção é não fazer discurso em sua posse.

Luis Fernando Silva apareceu no final da entrevista e se fez de desentendido sobre sua ida para a Casa Civil. “Ela (Roseana) ainda não me disse nada”, declarou ele para o sorriso da governadora.

Roseana disse ter convidado o marido Jorge Murad para ocupar um espaço no governo mas ele não aceitou. “É uma pena porque ele é um excelente técnico”, assinalou.

Daqui a pouco mais informações.

Foto: Jéssika Aragão/Secom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *