Coroatá: Secretaria de Juventude promove 1º Seminário de Lideranças Estudantis

Foi realizado no Auditório do Clube Central o Seminário Municipal do 1º Encontro de Lideranças Estudantis, organizado e promovido pela Secretaria da Juventude em Coroatá e seu principal objetivo é aproximar a juventude do governo municipal para que as lideranças politicas possam ouvir a juventude coroataense e entender suas dificuldades, buscando soluções de forma democrática, a ação partiu de uma ideia da Prefeita Teresa Murad e tende fazer com que os jovens ocupem seu tempo com coisas produtivas e que deixem boas experiências.

capa-seminario-jociel-640x250

Segundo o secretário de juventude Jociel Fernandes é importante conversar com os jovens olho a olho, e fazer com que eles expressem sua vontade e apontem onde há mais necessidades de investimentos para se trazer laser, esporte e educação, sem esquecer que tudo isso coloca esses jovens em um bom caminho, afastando-os do mundo das drogas. Ainda segundo Jociel, a secretaria já pensa em elaborar novar ações para trazer mais atividades diferenciadas para os jovens da cidade. Tudo isso almejando ver o jovem coroataense cada dia mais feliz.

No seminário várias pessoas da gestão municipal foram homenageadas, a homenagem é justa, pois os secretários e vereadores homenageados têm contribuído para que ações da juventude aconteçam . Dentre os homenageados estavam os secretários Edilson Viana de cultura e Neusa Muniz de assistência social, também esteve no evento recebendo homenagem o vereador Ribamaia e a coordenadora do Projeto do Menor em Coroatá, Lourdes Maria.

DSC_0056

“É impossível falar em juventude e não falar em assistência social, hoje o carro chefe de uma grande politica social implementada para a juventude a partir de 16 anos é o PRONATEC que visa qualificação profissional dando oportunidade de emprego e renda pra quem está começando a vida profissional, tudo isso visando a futura inserção do jovem no mercado de trabalho”, disse a secretária Neusa Muniz.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *