Prefeito participa de entrega de óculos do Programa Olhar Brasil

O prefeito de Timon Luciano Leitoa, participou, ontem (07/11), no auditório do Lyons Clube, da primeira solenidade de entrega dos óculos de grau do Programa Olhar Brasil. Na ocasião foram entregues 462 óculos, entre os beneficiados estiveram crianças e jovens do ensino fundamental, além de adultos e idosos matriculados no Brasil Alfabetizado.

prefeito-e-secretario-de-saude-entregam-oculos-do-olhar-brasil-3265O programa é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e Educação. E tem como principal meta reduzir a evasão escolar geralmente causada pela dificuldade de visão e consequentemente de leitura e aprendizado. Desde do início do programa 1.351 consultas já foram realizadas em Timon, destas 902 pessoas apresentaram problemas na visão.

A entrega dos óculos foi executada através da parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Para a secretária de educação, Dinair Veloso, essa ação é muito importante para o aluno que necessita de óculos. “Quem é professor, pai ou aluno sabe da importância dos óculos para o aprendizado da criança. E assim muitos terminam desistindo de continuar a vida escolar e o poder público não pode fechar os olhos pra isso. Programas como esse precisam do apoio do município para ser implantado e é preciso que a gestão tenha comprometimento. E o prefeito tem conseguindo colocar em prática muitos programas como esse”, destacou a Secretaria Municipal de Educação.

prefeito-participa-da-entrega-oculos-do-olhar-brasil-3635O Secretário de Saúde, Márcio Sá, também esteve no evento e relembrou as últimas ações da saúde. “Os avanços estão chegando através de reformas e construções das unidades básicas e academias. Tivemos recentemente o Outubro Rosa, que foi um evento de muito sucesso. E já estamos fazendo o Novembro Azul, que tem objetivo de cuidar da saúde do homem. A quantidade de óculos entregues hoje demonstra a grande procura e necessidade da nossa população. A expectativa ao término do Olhar Brasil é que de entregarmos 6 mil óculos”, comentou Márcio Sá.

Alzenira Maria, 46 anos foi primeira a receber os óculos das mãos do prefeito. Ela faz parte do programa Brasil Alfabetizado. “Descobri que tenho glaucoma e não posso me descuidar mais. Gostei muito do projeto”, comemorou.

Ao final da solenidade, o prefeito Luciano Leitoa, aproveitou para falar das reuniões públicas que estão sendo promovidas pela prefeitura, em bairros da cidade. Segundo o prefeito o intuito é melhorar o diálogo entre o poder público e a comunidade. “Com essas reuniões, estou indo ouvir de perto as comunidades, pois queremos saber das demandas e solucioná-las. Um dos objetivos da prefeitura é continuar climatizando todas as escolas e proporcionar uma educação de qualidade. Um exemplo do nosso trabalho é que todas as escolas de taipa que existiam na zona rural de Timon estão sendo derrubados e estão dando lugar a escolas dignas”, finalizou o prefeito.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *