COMPLEXO DE COMUNICAÇÃO DA AL PODERÁ LEVAR NOME DE DÉCIO SÁ

COMPLEXO DE COMUNICAÇÃO DA AL PODERÁ LEVAR NOME DE DÉCIO SÁ

Do Blog do Luis Pablo

 
O Complexo de Comunicação, que será construído na Assembléia Legislativa do Maranhão, poderá levar o nome do jornalista Décio Sá.

Essa grande proposta partiu de uma indicação feita pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) na última quinta-feira (26). A indicação do parlamentar deverá ser votada ainda nesta semana na Casa Legislativa.
Roberto Costa acredita que esta será uma justa homenagem, não somente à memória do jornalista, mas também para toda a categoria.
“Essa será uma forma de homenagear, não somente o Décio, que foi um grande jornalista e prestou relevantes serviços para a população e para a Assembléia Legislativa do Maranhão. A nossa intenção é a de também homenagear toda a classe de profissionais da comunicação que, com os serviços prestados, são verdadeiros instrumentos de democracia. O trabalho que os jornalistas hoje desenvolvem é muito importante para a eficácia do principio constitucional da transparência dos atos públicos” afirmou o deputado.
Décio Sá foi brutalmente executado na última segunda-feira, 23, em um bar na Avenida Litorânea. A Polícia segue com as investigações para elucidar o caso. Apenas dois suspeitos estão presos por envolvimento no crime. Mas nem o assassino e muito menos o mandante foram presos.

Uma justa homenagem ao jornalista Décio Sá
O caso ganhou repercussão nacional e até internacional. Entidades ligadas ao jornalismo chegaram a publicar notas e manifestos, repudiando a ação, entre elas a comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 100 mil pela informação sobre os assassinos de Décio Sá. 
Qualquer pista pode ser passada pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar. Todas informações são mantidas em sigilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *