Com inércia do SINTASP, Comissão de Servidores vai à justiça para garantir direitos em Coelho Neto

Com inércia do SINTASP, Comissão de Servidores vai à justiça para garantir direitos em Coelho Neto

Cansados da inércia do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Coelho Neto – SINTASP, uma comissão de servidores deixou o discurso de lado e partiu para a ação prática.

Nada de reuniões intermináveis, de discussões sem um denominador comum ou briga de egos. O grupo colocou o pé na estrada e teve sua primeira reunião essa semana com o presidente da Câmara Marcos Tourinho (PDT), para garantir voz na tribuna na primeira sessão ordinária da próxima segunda (18).

Nesta quarta (13), eles estiveram na sede do Ministério Público para apresentar para a promotora suas reivindicações, dentre as quais os pagamentos do 1/3 de férias e das licenças-prêmios. Como fruto dessa reunião o grupo iniciou uma coleta de assinaturas para materializar o pleito ao Ministério Público.

Enquanto os servidores brigam para garantir esses direitos, o presidente do SINTASP saiu da cidade para ir participar de manifestação de servidores em Tutóia, conforme mostrado ontem (12), pelo Portal R10 Maranhão. Pode um negócio desse? É muita falta de óleo de peroba! Nunca liderou uma manifestação em favor dos direitos dos servidores da entidade na qual ele preside, mas foi pousar de defensor dos servidores nas cidades alheias. Cômico se não fosse trágico!

A agilidade do grupo que lidera a pauta em defesa dos servidores já avançou. E esperamos que com a intervenção do Ministério Público a coisa avance e o prefeito possa pagar o que deve…

Deixe uma resposta