Coligação de Adelmo Soares tenta barrar na justiça a realização do Natal Iluminado em Caxias

Coligação de Adelmo Soares tenta barrar na justiça a realização do Natal Iluminado em Caxias

A coligação Caxias de Todos Nós, que tem como candidato a prefeito de Caxias Adelmo Soares (foto) ingressou com ação de investigação judicial e eleitoral, com pedido de tutela de urgência, contra o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, contra o vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior, e contra uma empresa engenharia, por conta da realização do evento Natal Iluminado.

A coligação alega que a empresa de engenharia já estaria trabalhando na implantação das estruturas, de palco e de iluminação, relacionadas ao evento Natal Iluminado. Assim, a ação quer que a Justiça Eleitoral interrompa imediatamente os serviços de implantação da estrutura de palco e iluminação relacionado ao Natal Iluminado, além dos pagamentos devidos, até o dia 15 de novembro deste ano.

Os citados na ação, prefeito Fábio Gentil, vice-prefeito Paulo Marinho Júnior e a empresa, ainda devem apresentar as suas defesas no processo.

O Natal Iluminado é o maior evento natalino da região dos Cocais e foi criado pela administração do prefeito Fábio Gentil desde o seu primeiro ano de governo, em 2017. O evento de grande importância fomenta a cultura e o turismo gerando lucros para a economia local e este ano não terá as tradicionais apresentações artísticas e musicais por conta da pandemia e com isso evitando aglomeração, será realizado somente a ornamentação da cidade.

Tentar barrar na justiça um evento cultural dessa magnitude talvez não tenha sido muito inteligente por parte da coligação do candidato Adelmo Soares.

Fortalecer a cultura deve ser uma das principais bandeiras de campanha de qualquer candidato a prefeito como uma das principais preocupações de um gestor para com isso fomentar a economia do município.

Do Blog do Ludwig

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *