Coelho Neto receberá Selo UNICEF pela 4ª vez…

folder-do-selo-unicef-2013-2016

O município de Coelho Neto será certificado pela 4ª vez consecutiva com o Selo UNICEF Município Aprovado.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A primeira vez que o município foi contemplado foi na edição 2005-2006 na gestão do ex-prefeito Dr. Magno Bacelar, que ganhou novamente na versão 2007-2008.

Após essa fase, o Selo passou por mudanças e avaliação que antes era feita de dois em dois anos passou a ser feita de quatro em quatro anos e além do semi-árido, passou a avaliar os municípios que integram a Amazônia Legal.

Depois dessas mudanças a cidade voltou a ser contemplada na edição 2009-2012 e agora anunciado como ganhador novamente da edição 2013-2016, tendo à frente do município o prefeito Soliney Silva (PMDB).

Na região, Duque Bacelar tem o mesmo número de vitórias de Coelho Neto: 04 títulos. Afonso Cunha também foi premiada e receberá o prêmio pela primeira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *