Coelho Neto realiza Fórum Municipal e discute implantação do Plano de Educação

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC e Conselho Municipal de Educação realizou no Teatro Municipal a abertura do I Fórum Municipal de Educação com o tema A Educação que temos e a Educação que queremos.

unnamed (7)
Teatro lotado

A solenidade de abertura ocorrido na sexta (28) foi feita com composição da mesa por diversas autoridades dentre as quais os secretários Rosário Leal (Educação), Benedito Fernandes (Administração e Governo), Domingos Dias (Gabinete) e os vereadores Márcio Almeida e Osmar Aguiar. A Primeira Dama Mara Suely também participou do evento.

unnamed (10)
Crianças da Educação Infantil foram a atração do Momento Cultural

Em sua fala a Secretária de Educação Rosário Leal disse que o Plano Municipal de Educação-PME é uma determinação legal que visa planejar as políticas educacionais a curto, médio e longo prazo. “O PME será o documento norteador das políticas de educação daqui para frente daí a importância de sua concepção se dar de forma participativa e suas prioridades elencadas num espaço plural e democrático como esse”, disse ela.

unnamed (8)
Secretária de Educação Rosário Leal

Representando a Câmara Municipal o Vereador Márcio Almeida (PSD) enalteceu as conquistas do governo municipal no setor. “Estamos conscientes de que são muitos os desafios mas gostaríamos de deixar registrado as conquistas da Educação no governo do Prefeito Soliney Silva que tem se esforçado para juntamente com a Secretária Rosário Leal e toda sua equipe garantir uma educação com qualidade para todos os nossos alunos”, destacou.

unnamed (9)
Vereador Márcio Almeida fazendo uso da palavra

No sábado (29) foi apresentada a Palestra Oficial com o tema O Plano Municipal de Educação no contexto do Plano Nacional de Educação das intenções à efetivação das Políticas Públicas, seguida dos grupos de trabalho que discorreram propostas em 12 eixos e grupos e de trabalho.

10678820_715309345217736_6316390317432096518_n
Grupo de Trabalho discutiu os desafios e metas para a Educação Especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *