Coelho Neto e os problemas da cidade…

i308475

Embora esse seja o período em que a classe política se dedique mais as alianças propriamente dita, por outro lado já pode ser visto em Coelho Neto a presença de pré-candidatos nos quatro cantos, tanto na cidade, quanto na zona rural.

Estamos num dos momentos mais importantes para o cidadão de um país democrático. Vivemos outros tempos, principalmente com a efervescência da era da comunicação, onde não se faz mais nada escondido e a informação chega ao eleitor em tempo real.

Passamos por um tempo em que a tônica do palanque era a vida pessoal dos adversários, o achincalhe e os insultos gratuitos. Essa é uma página virada. A população anda tão revoltada com parte da classe política que sequer mostra empolgação com a aproximação da disputa eleitoral. Isso é grave! A ordem é ouvir propostas.

Não podemos esconder-se dos problemas e nem fingir que eles não existem. Os pré-candidatos a prefeitos (as) devem colocar os problemas da cidade na mesa dos debates e levar em consideração que são inúmeros nas mais diversas áreas. Chegou a hora de discutir a cidade que temos, para só assim projetarmos a cidade que queremos.

Precisamos trabalhar em cima da melhoria de indicadores, identificar os problemas que mais afligem a população e planejar os que poderão ser executados a curto, médio e longo prazo. O segredo é planejamento. Nada de promessas vãs, planos mirabolantes e propostas que não poderão ser cumpridas. Essa é uma eleição diferenciada.

Não precisamos muito esforço para percebermos que a população, principalmente o jovem, não aceita mais nada goela abaixo. É só abrirmos a rede social para todo dia vermos reclamações e reivindicações para a cidade nas mais diversas áreas. É o cidadão saindo da zona de conforto e reagindo diante dos desafios de uma cidade como Coelho Neto. Não podemos fazer de conta que não estamos vendo nada. O próximo prefeito (a) terá o olho da rede social bem mais presente nas ações do seu mandato.

Que tal os pré-candidatos começarem a desenhar um modelo de gestão participativa? A população precisa ser ouvida. Essas conversas não devem ocorrer de quatro em quatro anos, ao contrário, deve ser algo permanente durante o mandato de 4 anos. De tanto atentar para “a voz das ruas” nos últimos dias, entendo que é uma obrigação social com a cidade não fugir desse debate.

É preciso não subestimar o povo, afinal os tempos são outros…

One thought on “Coelho Neto e os problemas da cidade…

  1. Esse solinganey ta deixando a cidade so o buraco p qm.ia transforma a cidade em uma metropole,salarios atrasados iria acabar c as filas dos hospitais,realmente acabou c as filas acabando c o hospital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *