Coelho Neto e os micos da pré-campanha eleitoral…

commedia-e-tragedia-13688800

Em ano eleitoral é normal que o período da pré-campanha seja utilizado para que os eleitores possam de fato conhecer os postulantes a cargos eletivos, bem como o teor das propostas para os cargos que desejam ocupar.

Em Coelho Neto no entanto, para alguns pré-candidatos esse momento tem sido usado para protagonizar cenas hilárias, que poderiam ser utilizadas como pano de fundo para qualquer comédia bizarra. Nesse curto espaço de tempo já se viu de um tudo: por exemplo, pela primeira vez se tem notícia do aniversário de 30 anos de um empreendimento quando este, segundo comentários tem apenas 26… não se sabe como e muito menos com que intenção a festa fora antecipada.

Na mesma linha tem pré-candidato que nunca mais soube o que é tomar café em casa: ou toma café na praça ou amanhece cedo na casa de vereadores, pré-candidato que nunca havia pisado na zona rural mas que agora não sai de perto “dos seus irmãos”, esposa de pré-candidato que cai de roupa e tudo num riacho para declarar: eu sou é povão e por ai vai (mesmo com o receio da dengue, zika vírus e chikungunya).

E não para por ai o circo dos horrores. Tem oferta alta de cachê, aliciamento escancarado de lideranças, plano de governo discutido antes da homologação da candidatura (primeira vez que vi isso), distribuição de lanches (incluindo na lista um delicioso din-din bem ao gosto do eleitor), envio de brindes e outras cositas mais.

O que chega a ser cômico não deixa de ser trágico. O processo eleitoral não é isso, a disputa eleitoral não pode e não deve ser transformada num vale tudo em que tudo pode para se chegar ao poder.

A população pode pagar caro se aceitar simpatia forçada e com prazo de validade. Governar uma cidade não tem nada haver com tapinha nas costas, banho de chuva e conversa na beira de uma janela.

É um exemplo nítido do que pode ocorrer com quem não está preparado para receber a picada da mosca azul… Simples assim!

7 thoughts on “Coelho Neto e os micos da pré-campanha eleitoral…

  1. Samuel, você não tem credibilidade para polemizar com a vida das pessoas assim não! Olha um um pouco pra você, pula de galho em galho,sempre do lado da situação, mas o povo tá aí, sem saúde, educação digna,segurança, de qualidade, os desmandos dessa administração estão aí, na vista, isso sim ta faltando alguém para ver essa situação é buscar respostas para atender a demanda!
    Pensa bem no que você fazendo!! Isso MMN não é bonito ora você!

  2. Engraçado isso mesmo agora esse candidato ao qual samuel se referiu ja desifrei qm e nunca tomava banho d chuva passava era c carro ejogava lama da chuva no povo e agora qr fzer personagem em pleno anp eleitoral kkkk e demais tudo q faz agora coloca nas redes sociais p mostrar q e humilde.

  3. Tu esqueceu (Se é que foi esquecimento) do Pré-candidato que é rei da simpatia, ele é tão querido que a Familia encheu a cidade de outdoors para comemorar seu aniversário. Isso sim é papelão. kkkkkk

  4. Pois já eu não estranho nada que qualquer pré-candidato venha a fazer, falar, não vejo nada de diferente no comportamento de nenhum deles, sempre foi assim e sempre será. Repito, não estranho e não nada de extraordinário o pré, o pós, etc, todo político tem que aparecer,chamar a atenção para si, principalmente os calouros. O que nós eleitores temos que fazer é observar, está atento à tudo e a todos, ver o que é positivo e o que é negativo, aprender a ler nas entrelinhas do que é dito e não dito. Político que não chama a atenção não é lembrado na URNA, principalmente em cidade do interior, não pode ser diferente. O que tem que ser feito por quem tem ou acha que tem CONSCIÊNCIA POLÍTICA, TEM MAIS É QUE PROCURAR FAZER COM QUE O ELEITOR ZÉ POVINHO, OS MISERÁVEIS, COMO ALGUNS POLÍTICOS OS CHAMAM É ENSINÁ-LOS A RECONHECER O PERFIL DO PRÉ CANDIDATO, DO CANDIDATO QUE REALMENTE É PREOCUPADO COM A COMUNIDADE, COM A COLETIVIDADE. Uma coisa também que eu acho é que quem é formador de opiniões não deve ser tendencioso, tem que fazer seu comentário sem demonstrar paixão ou desprezo por A ou B. Por exemplo eleitor, você não deve votar no A, só porque ele foi lá na tua casa e bebeu do teu café, pegou na tua mão, te deu uma carrada de barro… Tu deves eleitor votar pensando no bem comum, na coletividade, no que o político pode fazer por todos, pela cidade e adjacências. Fica a dica.

  5. Quando vi o título da matéria, fiquei animado, afinal sempre gostei muito de relembrar e compartilhar com os amigo as garfes cometida nos palanques e até mesmo em calçadas por aqueles que buscam um cargo eletivo. Já presenciei muitas, pensei que se tratasse de garfes do tipo cometida por um candidato a vereador que no auge da empolgação do discurso e da imitação à Leonel Brizolla, o candidato disparou: “se eleito for, entrarei com um projeto para que seja construído aqui na Pimenteira um centro…um centro…um centro… como direi? como direi?” Naquele momento, um sujeito no intuito de ajudar, gritou! centro do acude!!! O discurso foi pro brejo, foi uma gargalhada só. Bem, mas minha expectativa não se confirmou, a matéria soou mais como uma defesa do “território eleitoral. Mesmo assim, provocou um debate e divulgou o pré candidato.

  6. O puxa saco mais famoso de Coelho Neto, já de olho em algum cargo com certeza. O que os pré-candidatos fazem ou deixam de fazer é problema deles. Me admiro muito você que já foi do lado do Dr Magno, depois pulou pro Soliney…agora tá pras bandas de São Luis bancado por algum de seus “padrinhos” e praticamente vem a Coelho Neto a passeio diz saber dos problemas enfrentados pela população mais pobre. Oras bolas, cuidado pra não dá cupim nessa tua cara de “pau” Samuel…tu veio de baixo e nem por isso dar enxerga os menos favorecidos. Nesse teu discurso barato, estas defendendo descaradamente teu padrinho “Solinganei”, esse sim prometeu e não cumpriu…acabou com o que restava de Coelho Neto. Nenhuma obra iniciada foi concluída, nenhum concurso público realizado nesses 8 anos de mandato, agora me diz: tu achas ele(Soliney) um bom governante? Sinceramente é muita hipocrisia. Coelho neto precisa urgente de um governante que ao invés de falar, faça!!! #CoelhoNetoMerece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *