Conforme antecipado pelo blog, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), confirmou oficialmente no último sábado (15), a chegada do radialista Carlos Machado como novo integrante do governo.
Ao se render e ter que chamar mais um nome da oposição para compor o governo, Américo admite a incompetência da Secretaria de Comunicação e de seus aliados para fazer a tarefa de casa e divulgar as ações do governo. Não estamos falando de qualquer nome da oposição, estamos falando de alguém que fez oposição ferrenha ao petista durante toda a vida. Américo estava disposto a dar todos os poderes a Machado, mas ele teria recuado para evitar fissuras num governo fissurado por natureza.
Pelo despreparo do titular da pasta Franco Filho, a Secom é seletiva e evita falar sobre temas polêmicos envolvendo o governo. Para termos alguns exemplos o governo nunca se posicionou sobre o mentiroso número de partos divulgados pela propaganda oficial, nunca falaram sobre a inclusão do nome do marido da Secretária de Saúde como servidor da Unidade de Pronto Atendimento (mesmo morando em Salvador-BA) e não emitiu qualquer explicação com a denúncia de que um erro do governo prejudicou inúmeros servidores que ficaram sem receber os benefícios do Pasep. Se responde aquilo que dá pra responder.
Apesar de está estruturalmente organizados, a Secom de Américo não decola. A tentativa de importar um apresentador de TV é uma das frustrações do petista, pois o programa não decolou e nunca houve qualquer repercussão de algo divulgado lá. É um formato totalmente sem sal. O homem só ainda não foi exportado de volta porque tratou de se segurar no governo com um contrato “bem amarradinho”.
Para incrementar a rede de blogs, além da manutenção de páginas apócrifas, o governo chamou um dos blogueiros da oposição para tentar reforçar o time e mesmo assim a propaganda oficial parece não agradar o Chefe do Executivo. Quando busca na oposição nomes para reforçar o governo, Américo admite a ineficiência da equipe que escolheu.
A Secom é retrato de um governo incompetente.
E não se pode cobrar que Carlos Machado seja a salvação da lavoura…
Quem muito fala, quer uma oportunidade. Está doido pra fazer parte da equipe também
Não sou contra quem vai, mas entre não ser contra e querer ir integrar a equipe de um governo falido tem uma grande distância. Se quem está lá ta saindo, só doido para entrar. Quem conhece a peça se mantém bem distante, é só lembrar o que ele fez com o deputado Zé Carlos sua vítima mais recente… Já se passaram quase dois anos doa atual governo e nunca me faltou trabalho… gracas a Deus!
O lado bom é que o governo reconheceu a incompetência do seu
Secretária, um gesto de gente grande, diferente de outros que eram
Muito grosso sem diálogo e não aceita opinião, pensa ele que o dono
De coelho neto, fica bêbado imoral indecente falando de todos,
é um integrante da ficha suja, agora esse rapaz que era ou é ainda
Oposição tem que dar resultado, eu assisti muitas críticas dele direcionado ao Américo, muito cuidado para o tiro não saí pela culatra